Sabe quando você não dá nada pra determinada coisa e ela acaba te agradando mais do que você esperava?
Pois bem.
Vou exemplificar com algo que aconteceu ontem comigo.
Tinha que assistir algum filme de Jean Renoir, então peguei Le carrosse d'or, de 1952, na locadora. Na hora de assistir, resolvi ver se tinha alguma coisa interessante passando na TV. Liguei na HBO e consegui pegar o final do documentário "A História da Pixar", que é bem legal.
Quando acabou, resolvi colocar no Telecine (não custa nada ver se vai começar um filme interessante, vai...). Tinha um filme prestes a começar no Telecine Premium: Ironias do Amor.
"Ham... Tem nome de comédia romântica escrota... Qual é o nome em inglês? Hum... "My Sassy Girl". Legal, agora parece nome de filme pornô". Foi isso que eu pensei logo de cara, mas como a protagonista do filme era Elisha Cuthbert (por quem eu sou completamente apaixonado), resolvi verificar. Logo no começo, vi que era diferente, porque era muito mais bem trabalhado do que outras comédias românticas recentes. Uma montagem bem interessante, um roteiro bacana (que chegou a ser surpreendente), fotografia e arte bonitas, Nova York e Elisha Cuthbert.
Surpreendeu.
Foge do estereótipo, porque não é mais uma daquelas histórias em que o cara e a menina se apaixonam, alguém faz uma cagada, eles se separam e no fim voltam, como se nada tivesse acontecido. Também não vou dizer que é maravilhoso, porque tem elementos do gênero que me incomodam um pouco, mas são abordados de maneira bem menos forçada do que costumam. Não é uma perda de tempo, como grande parte dos filmes do tipo produzidos hoje em dia.
Isso mostra que um filme não precisa ser cult pra ser bom. Não sei exatamente o que foi que me atraiu, mas com alguma coisa eu me identifiquei. Na minha opinião, a melhor coisa é poder se identificar com algum personagem ou situação, seja porque já aconteceu com você seja porque você deseja algo parecido. O filme pode ser terrível, mas vai te agradar, se rolar uma identificação.
Voltando ao mundo real...
Quero férias, quero dormir e quero meias novas, porque a que eu tô usando agora tem um furo enorme.
__________________________________________________________
Peço desculpas (mais uma vez) por não ter postado na quinta-feira. O servidor da Google tá com problema em casa, então não consigo fazer o login nem no Orkut nem no Blogger. Escrevi o post na quinta, mas tive que esperar até hoje pra vir pra faculdade e postar.
Rafa, você anda muito relapso...
ResponderExcluirAgora eu volto sempre pra ver o que você anda escrevendo, e desde que eu comecei a ler, você postou sempre na sexta!
Mas são sempre incríveis ok?
Vai chegando o fim do ano, e tentamos buscar compreensão em qualquer coisa a nossa volta.
ResponderExcluirBacana bacana, li o post inteiro achando que fosse o Fernando, até pensei: nossa, tá calmo hoje.... huhauah
ResponderExcluirBela diica Rafa =)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAgora sei o que te dar de final de ano: meias.
ResponderExcluirverdade nath....tbm pensei nisso...
ResponderExcluirgostei do post