sábado, janeiro 30

C.A.




Estou com um vício que deve ser algum tipo de doença psicológica séria, mas que ninguém diagnosticou ainda, mas, corajoso que sou, irei abrir meus problemas para vocês a fim de discuti-los mais a fundo:

Eu sou viciado em procurar cursos e bolsas de estudo na Internet.

Acreditem em mim, tem piorado muito nos últimos tempos. Eu passo, horas - repito - horas, em frente ao computador, fazendo altas contas e tabelas para ver qual curso é mais suitable* para mim, que tem os melhores preços, ou nos dias que eu posso fazer(que diga-se de passagem, são quase nulos), ou ainda mandando e-mail desesperados para inúmeras faculdades implorando por uma bolsa(que mesmo adquirida, eu não teria tempo de fazer).

Sim meus queridos, pois por algum motivo bizarro eu acredito que consigo fazer 2 faculdades, um curso profissionalizante, teatro, Alemão e ainda trabalhar.A-há, mentira! Eu não consigo! Mas eu geralmente esqueço desse fato e mergulho num mundo de cursos de filosofia, história do teatro, ciências sociais, yogha, cinema, pintura a óleo, dança contemporânea e afins. Tudo isso para...nada, pois afinal, sempre tem algo que me impede de fazê-los.

Mas é um vicío, e eu não consigo escapar. Sempre que chego em casa corro para os e-mails para ver se alguma faculdade me respondeu com algo que não seja: "Menino, para de perder a noção! A gente quer é grana...acho que só você não sacou isso ainda..." Mas tudo isso in a polite way, of course.*

Ah, mas está sendo muito dificil contornar esse vício. Conto com o apoio e suporte de todos vocês.


Pronto, falei.


By the way, assistam Brüno, o filme novo do Sacha Baron Cohen(para quem não sabe, o Borat).

Tá, já sei: Borat?BORAT? Aquele filme ridículo? Apelativo? Eu não aguentei 15 minutos daquele filme...

Eu sei, eu também não inicialmente, mas quando eu desocbri que o cara é mestre em História e fez sua teses sobre as raízes do preconceito no mundo contemporâneo, o filme ganhou nova cara.

Sim, pois a partir daí percebe-se do que se trata o filme e como o ator - inteligentíssimo - contorna as situações a fim de comprovar sua tese visualmente. Bruno segue a mesma linha(mais apelativo, na verdade) mas é uma comédia com proposta, e acima de tudo, é um filme onde rimos da nossa própria desgraça, de onde o ser humano chega e como ele ultrapassa limites impensáveis(vide a cena onde Paula Abdul é convidada a sentar-se em cima de um mexicano de quatro em posição de cadeira e aceita sem hesitar, como se fosse a coisa mais normal do mundo sentar em cima de uma pessoa...).

Vejam, e depois, porque não, assistam AVATAR pela 19ª vez e contribuam com a bilheteria mundial do filme.
*Desculpem-me, mas estou virando a Vânia de Inglês. Sério, escrevi essas palavras sem perceber. Deixei-as para vocês verem o estado em que me encontro...

sexta-feira, janeiro 29

"CVC: Cuidando de Você com Carinho"

Adoro viajar. (Posto hj pq amanhã estarei de partida...) Ser de Sagitário me propicia à isso... Não que seja o fator determinante, mas tenta explicar essa vontade minha de sair por aí... Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sul... Já fui...

Nessas idas e vindas, 3 vezes para Porto Seguro (com os pais), (e pq tava barato), com a CVC, a Maior e Melhor agência de viagens do Brasil... POIS BEM... Nessas três vezes, percebi algo de podre nos ares da cidade da primeira missa... E não, não era o cheiro de peixe vencido, nem o de vendedores ambulantes de Tinky-Winky, nem o de sandálias de couro e nem os de barracas de "temperos" baianos...
... ERA A GANÂÂÂÂÂNCIAAAAAAAAAAAAA ... ...AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!! ...
CVC, depois de AAAAAAAAANOS a fio levando e trazendo turistas para as paradisíacas praias de Porto Seguro seguramente ACABOU com os corais naturais, a limpeza das praias, o preço dos imóveis que foi às alturas e etc, que resultou no sucateamento daquela região, que é pobre e que precisa de ajuda sim, como qualquer outra cidade nordestina...

Agora vem nêgo dizendo: "... ÔU, PSST, CÊ VÁI PÁ PÔRHTO?..." ... Na boa, não vá ... Dá para ter gente, álcool e um dj em, sei lá... Mongaguá tbm... (não desmerecendo, foi a primeira q eu pensei)... Beleza, não é nordeste... Mas é muito mais segura, mais barata e etc...

Estou aqui defendendo o turismo homogeneizado... Porto Seguro pode estar ganhando o dele, mas e Coroa Vermelha? É a mesma coisa, só que mais limpa e mais cheirosinha... e é do lado...

Por isso, Sr. CVC, mais atenção ao meio ambiente, pode-se ser o mais rico do Brasil, mas perde toda a graça e elegância ao desgastar grande parte das atrações oferecidas... Prontofalei.
(Ó, tenho fotos de um lugar liiindo, manguezal mó cheio, passarinhos, que vendia doce artesanal, e etc... 2 anos depois encontro só uma barraquinha com um puxadinho de lado, as cozinheiras estavam de branco, com luvas e toucas de banho, fazendo um doce seco, sem graça... E toda aquela floresta linda, enfim devastada, e no lugar um rádio, uma quadra de vôlei, e areia... só... uma tristeza... Tenho fotos, se der eu boto, se não, não...=D)

Desejem-me sorte. Parto amanhã para terras portenhas... Voltarei com mais um sotaque, e com muitas coisas à falar... Paciência, mon ami...

Por Fernando Farina.

quinta-feira, janeiro 28

Sob a pele

Sim, eu sei que já é sexta, mas só deu vontade de postar agora.

O tempo vem passando sem que eu me dê conta.

Achava que amanhã ainda era quinta-feira.
Não é a primeira vez que isso acontece comigo nas últimas semanas...
Será que sou eu quem está confuso ou são meus dias que estão todos iguais?
Talvez as duas coisas...

19 anos.
Muito novo pra ser tão nostálgico, muito diferente pra ser tão clichê.
Apesar disso, parece que foi ontem que tantas coisas (boas e ruins) aconteceram.
Falando assim, chega a ser estranho pensar que 10 minutos na sala de espera do dentista possam parecer uma eternidade.

Como sentimos falta de pessoas que vimos há poucas horas e como não sentimos falta de gente que não vemos há anos!
É a convivência, por mais curta que seja.
Ao chegar em casa, depois de passar algum tempo com amigos queridos, é que nos damos conta de que companhia é uma das coisas mais importantes.

Depois do primeiro momento nostalgia do ano, um pouco de cinema e TV (só pra não perder o costume).

Sherlock Holmes

Bacana, mas, como eu gosto de dizer, The Mentalist em 1880.
Divertido, com sacadas inteligentes, e, acima de tudo, funcional.
A verdade é que todo mundo adora isso: mistérios e fatos que parecem meio obscuros durante o filme, mas que são revelados pelo herói-gênio ao final.

Skins

Sim, saiu o primeiro episódio da quarta temporada!
Ainda não vi, mas já está baixado e pronto para ser assistido.
Vou deixar pra amanhã.

quarta-feira, janeiro 27

"Jesus, man! Calm down!"

As pessoas andam se assustando muito ultimamente, e eu só posso imaginar que é pelo fato da massa esquizofrênica estar aumentando como nunca. É verdade!

Já faz um tempo em que as pessoas estão achando que sempre os outros estão implicando com elas, ou que tudo pode ser pegadinha, ou que há alguma coisa de mal por de trás de toda essa maracutáia... Ei! Relaxa gente, está tudo bem.

Exemplos? Mas isso é o que não falta! A síndrome de pobre é algo cotidiano; “O quê? Por que você está me perguntando isso agora? É porque eu sou pobre não é? É por isso?! Eu sou pobre mesmo, mas sou gente! Sou decente! Não fico metido no meio dessas falsidades não!”. E a vendedora só queria saber se ela podia ajudar.

Pessoas que acham que porque começaram gostar de alguma coisa, tem que seguirem a risca como manda o figurino. O jovem vai a uma rave, volta com os seguintes argumentos para tudo; “É isso ai, eu sou muito louco mesmo, faço as coisas sem pensar, não penso em nada não. O quê? Não me preocupo não, vou vivendo a vida... uh! Sai dessa, eu não me preocupo com nada não, to de boas, vixi, sai pra lá eu disse que to de boas”, e na verdade você só quer saber que horas eram.

Há também o pessoal que acha que entendeu toda essa idéia, só que também começam a levar a flor da pele; “Ai! Você sabe lá o que isso significa? Isso aqui é um A de Anarquia imbecil! Como você saí andando com isso na rua, se em 1917 foi usada pelo grupo...”. E você nem tinha visto aquele detalhe na sua etiqueta antes.

“I LOVE NEW YORK? É isso que diz ai?! Vai comprar uma camiseta da sua cidade! Você nunca saiu de Pirituba, menina!”. Tinha sido só um presente da sua mãe, poxa.

Eu fui comprar o meu ingresso e do Tarik para o show, e na fila descobri que havia esquecido a carteirinha do Tarik. No pânico momentâneo um menino me emprestou a dele, legal. Ele parecia um cara legal, normal, fazia psicologia e tudo mais. Devido alguns problemas dentro da loja, a moça anotou o RG do menino atrás do meu ingresso, quando eu sai contei a ele e perguntei se ele achava que era um problema, ele disse que não e eu devolvi a carteirinha. De repente eu tive a idéia;

“Me passa o seu telefone, caso der algum problema”

“Mas o que isso vai ajudar?”

“Ah, sei lá. É melhor prevenir”

“Não acho que não, não vai mudar nada...”. E ele começou a ficar tenso e a olhar para os lados.

“Ei, calma. Eu só pensei que pudesse ajudar, tudo bem”

“Não! Cara! Do que é que você ta falando? Eu não quero!”

“Tudo-bem! Não é nada do que você está pensando! Eu tenho namorado, sou uma pessoa legal, calma. Me desculpa.”

“Nããããããõoo” e ele saiu correndo no meio da Portugal!

Imaginem minha cara para todo aquele 1 km de fila que assistiu a cena. Ok.

O ponto o qual eu quero chegar é que provavelmente hoje em dia não há uma violência real, são só as pessoas pensando que há alguma e reagindo precipitadamente.

Então gente, calma.

terça-feira, janeiro 26

domingo, janeiro 24

Katawaka niguin contutu

Agora eu entendo essa vontade incontrolável, inocente e desavergonhada que as crianças tem de ser certos personagens de filmes. Por exemplo, pintar o cabelo de azul para ficar parecido com os nativos de Avatar, sair falando o que supostamente seria a língua deles e quando se sentir ameaçado fazer posição de onça e barulho de gato. EU ENTENDO MEUS QUERIDOS.

gi diz:
como que chamava a tribo dos nativos de avatar?
oma oma, alguma coisa assim
Nath diz:
Huhauahua
Não vou lembrar, mesmo.
gi diz:
fala alguma palavra avatarense entao
Nath diz:
mungui, katawaka, mungui
significa: calma Gika, calma
gi diz:
auhauhauhauha

Pois é, isso é legal. O fato de você sair do cinema relutante. "Não!! Eu quero mais!" E não precisa ser só com filmes muito bons, como Avatar (é que Avatar em esse sentimento é absurdo - eu assinaria um paper view do planeta Pandora - DEUS, COMO EU SOU NERD!)

Um dos meus passatempos no filme (afinal, passei a tarde na companhia deles, pq o filme é pouco comprido) era achar nativos de cinco dedos. Comecei contando tais erros, mas eram muitos e parei. Mas o avatar do Jake(?) tinha cinco sempre, né? Fiquei com essa dúvida...

Ai gente, vou ser sincera eu só tô enchendo linguiça aqui, não preparei nada pra hoje. Huhauahuahua Tudo bem, agora que todo mundo já tem noção disso, posso continuar com a babaquice.

Meu irmão também entrou muito no filme:
"Nossa, esse é muito o melhor filme da minha vida! Acho que vou colocar a cabeça no meu pau no primeiro cipó que eu encontrar, pra ver se aqui também rola essa conexão."
Fico pensando, que já que ele é tão transparente comigo, se ele vai me contar quando se apaixonar pela árvore.

Ai cansei. Prometo que o próximo post vai ser algo bem sério e construtivo ou não

Ah, e ia quase me esquecendo: Xingol nukirico, Karrel!
Que significa em avatarense: Feliz Aniversário, Careli!!

Parei, gente, prometo juro.

quinta-feira, janeiro 21

De improviso.

"2010 é o ano do improviso", como já diz um amigo meu.

Sendo assim, começamos bem.
Nada como uma viagem de improviso.

Só espero que o improviso não se aplique a tudo em 2010...
Planejamento também faz bem.
Por isso, hoje fechei minha viagem de Carnaval.

Fiquei meio triste de ver que Avatar ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme - Drama...
Ainda acho que o Tarantino merecia algum prêmio...
Em compensação, The Hangover (Se Beber, Não Case), vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme - Comédia, é bem divertido (aluguei hoje).

Só tem uma coisa em que eu estou viciado mais do que nas séries de comédia da Warner nas madrugadas de férias: Tetris.
Pois é.
Eu tenho me pego jogando Tetris mental o tempo todo!

É, estou sem inspiração hoje...

quarta-feira, janeiro 20

Ele tinha pesadelos com um monotrilho


Uma meiguice esse Stephen, não?

Exatamente por isso que eu escolhi esta foto, Ela mostra uma delicadeza que só pode ser percebida em seus livros depois de muita observação.

Stephen King manda muito sim. Escreve de uma forma genial, prática, detalhista, inteligente, transformando qualquer romance em algo acessível para todos os públicos. E melhor, se alguém com uma mente um pouco mais trabalhada decidir lê-lo também, vai encontrar detalhes a sua altura e totalmente escuros pelo caminho.

Não há o que negar, ele tem talento e acabou.

O engraçado é que eu não li muito dele, não. E mesmo assim ele é um dos autores que vem conquistando mais lugares na minha prateleira, nas minhas listas de próximos livros, e quando o dinheiro é economizado é um livro dele que quero.

Nada melhor do que depois de ler altas teorias de história contemporânea, psicologia e psicanálise – que vem se tornando moda – ler um bom Best seller do Stephen, pois vale à pena.

Eu por enquanto recomendo; O Talismã e A Casa Negra. Sim, é uma sequência, e uma sequência riquíssima! Se você não gosta muito de ler, ou está um pouco cansado ou mal disposto, acreditem, estes livros vão te ajudar.

Outro tópico que é preciso ser dito; a série de sete livros A Torre Negra.

Foram as primeiras obras do autor e eu tenho que dizer para quem não sabe; não existe nada mais desmotivante do que as capas desses livros. Eu costumava dizer o quanto eles eram ruins, de meninos, forçados, e que só faltavam cuspir sangue na história em quadrinhos. Até que me perguntaram, mas você já leu então?

Um tapa na cara. Não, não li. Minha irritação foi tão grande que comprei o vol I só para ler e provar para todo mundo o quão era ridículo.

Dois tapas na cara. É estupendo. Como assim? Da onde vem todo esse épico? Inspirado por J.R.R. Tolkien, sim eu sei. Mas mesmo assim.

Ainda não acabei a série, geralmente ganho no natal, mas esse ano não pude esperar até dezembro de 2010 de novo, fui comprar o vol IV e me deparei com o preço de R$84! Tudo bem que é enorme, mas eu não estava preparada... Mas ainda vou, deixe-me economizar um pouco mais.

Enfim gente, o que quero dizer é que; Experimentem urgentemente Stephen King. Não há nada mais peculiar do que o trabalho que ele desenvolve para esses romances. E uma vez, quando não houver ninguém olhando, comprem o vol I da Torre Negra, é baratinho e fino, leiam e depois me digam o quão não é curioso!

PS: Dos três vol que eu li, o I é o mais light. Para vocês terem uma noção, quando lerem.

Ps2: quem quiser me dar o vol IV, por favor, não se acanhe.

Ps3: E parem de postar nos dias errados.

terça-feira, janeiro 19

Medos estranhos

Renan Marcondes






Barbara Jimenez




Ricardo Galhardo


Para não dizer que não falei das flores

Estou vivo! Sim, o cara de Sexta tá vivão aqui, de férias, postando numa terça e esperando a resultados, vocês sabem...
Atualmente estou revendo TODOS os dvds que estão em casa. Até a formatura eu assisti. E confesso que repeti mais de uma vez uma cena em que uma colega nossa cái no palco. A falta de contato humano me fez comentar a cena com meu cachorro que estava deitado de barriga no tapete do corredorzinho. Poderia prolongar esse episódio, hipotetizando uma situação cômica e terminar com uma moral aí... Mas estou sem tempo.

Na verdade... Estou carente... E sem vontade...


Mas estou online! (Não por muito tempo pois meu tempo aqui nessa lan house tá se esgotando, tenho 19:47s para postar esse negócio, e meu dinheiro já foi pro saco com mulheres e bebida...).

O que eu quero dizer, mon ami, é que o ócio dá trabalho. As coisas que eu tive de inventar para não passar mais um dia sentado/deitado jogando The Sims no meu pc internetless ou lendo Dan Brown foram incríveis. Dei uma geral o quarto, tô indo no clube da Scania nadar (sozinho, um porre), assito Palmirinha e Mulheres, e fico cozinhando a tarde feito um puto. Ouço rádio (gente!) enquanto desenho... DESENHOOOOO!! E de noite, Big Brother...


Olhando bem, sou quase uma criança...

Mas que coisa, eu aqui falando das minhas férias. Sei que deve ter mais coisa interessante passando around do que as pitangas de minhas férias. Mas só passei para falar um oi, ver como estão todos, e que bom, Carelli se juntou ás segundas, adorei o esquema top 7 e etc...

Nesse período de tempo, pensei em uma só coisa pro blog...

"E, para não dizer que não falei das flores":

Joelma, a Lady Gaga brasileira:

























________________________________________

E aqui finalizo meu post, faltando 00:58s para terminar meu tempo, sabe-se quando eu volterei nesse blog, mas uma coisa é certa: EU AINDA PERDURO!

Cold Case

Henry: O que você está olhando?
Lilly: {Sussurrando} Um homem morto... E tire os pés da minha mesa!

Lilly: De 1983.
Nick: Um caso de 83 pode esperar… Por favor, Lilly.
Lilly: Não, não pode. Já esperou o bastante.

Tom: {Para Lilly} Por que as mulheres sempre têm "muita esperança" com homens que querem matá-las?

Lilly: Ela abortou em setembro de 85 e deu a luz em outubro de 86. Ela ficou grávida novamente muito rápido.
Nick: Da maneira que Silver descreveu ela, isso não demorou nem uma hora.

JT Simms: {Quando conhece Lilly} Olha isso, "Barbie dos homicídios".

Will: Quem é Fanny?
Lilly: Uma das garotas que trabalhavam na fábrica.
Nick: Você acha que ela atirou no marido dela?
Lilly: É melhor nós descobrimos...
Wills: Eu vou com você. Eu adoraria encontrar uma 'oitentona' que matou um cara...

Todd: Qual é o ponto disso, depois de tantos anos?
Lilly: As pessoas não devem ser esquecidas. Elas têm importância.
Todd: Você é tipo um dos Cruzados.
Lilly: É, eu acho que sim.

Nora: Mãe, deixa ela em paz!
Della: A garota precisa de ajuda.
Nora: Pai?
Derek: Não olhe para mim! Eu tenho uma filha especialista em negócios, uma esposa que é especialista nos negócios dos outros. Eu, eu sou apenas dono de um restaurante.

Robert: Eu sabia que isso ia me assombrar um dia, eu sabia!
Scotty: Sim... Bem... Bu!

Ryan: E sabe o que eu quero? Que você largue o caso do meu pai.
Lilly: Quando eu estou tão perto da verdade? Sem chance.

Scotty: Quem é aquele charmoso?
Lilly: Kite, ele está acima dos policiais.
Scotty: Não está acima de te dar uma checada.

Nick: Triplo homicídio faz você se encontrar com a injeção letal bem rápido.

Chris: Nova York fica apenas a poucas horas daqui, então, se você não estiver ocupada... Talvez algum dia, quero dizer, só se você quiser, podemos... Ir ver a Torre Eiffel ou algo assim.

Bobbi: Eu soube quando eu abri o presente que ele não poderia ter pago por aquelas botas. Mas eu as queria tanto... Eu sempre me arrependo de ter aceitado.
Lilly: Isso não importa. Hank nunca teria deixado você devolver aquelas botas.
Bobbi: Como você sabe?
Lilly: Por que eu conheci alguém como ele. Uma vez.

Monty: Você quer ver eu me matar?
Scotty: Sem piadas, Monty. Eu quero ver. O último passo antes de cair da ponte, sabendo que você não vai estar mais neste mundo.
Monty: Por que!?
Scotty: Porque o mundo que você deixa para trás, tem muitas perguntas. Se eu te assistir, talvez eu possa ajudar outras pessoas.

Scotty: Seu pai andava com esse cara?
Daniel: Não que eu saiba.
Nick: Se eu passasse cinco anos em uma caixa sendo torturado enquanto alguém estava levando minha esposa para jantar...
Scotty: Gostaria de companhia.

Roger: {Sobre ser um prisioneiro de Guerra} Isso fez eu perceber que qualquer dia que eu acordasse e a maçaneta estivesse na porta, era um bom dia.

Cindy: {Sobre seu marido violento} E você tenta acreditar que foi só um impulso, que ele não queria fazer aquilo. Que ele te ama então você fica.
Nancy: Todas nós ficamos.
Cindy: Até que um dia você percebe que a porta que onde você poderia ter saído está pregada e fechada para sempre.

Lilly: Então… Você viu a Cindy de novo?
Nancy: {Balançando a cabeça} Normalmente uma mulher morta não volta para seu marido. A menos que eu faça uma visita ao cemitério local.

Nick: O que há de errado com meu carro?
Will: Nada se você gosta de ficar solteiro.

segunda-feira, janeiro 18

Top 7 Filmes

Janeiro + São Paulo + Chuvinha fina + Dia de semana = Cinema.

O Top 7 de hoje lista os filmes que eu mais quero ver.

7°lugar • Shelter

Porque deve ser menos clichê que 'do começo ao fim'



6°lugar • Precious

Adoro um drama negro americano.



5°lugar • Nine

Musical + Penélope + Nicole, deve ser muito bom, pena que só estréia aqui dia 29.



4°lugar • NY I love you

Deve ser mais emocionante que 'Paris je t'aime'



3°lugar • Toy Story 3

BRONZE: Porque eu adoro Toy Story I e o II, espero muito desse filme.



2°lugar • Where the Wild things are

PRATA: Vou ver amanha, e meu deus, deve ser o filme mais fofo de todo os tempos.



1°lugar • Alice in Wonderland

OURO: Porque é um dos meus livros favoritos nas lentes de um dos diretores mais geniais ever, quero muito ver.



Eu deixei os trailers bem pequenininhos para não atrapalhar o blog visualmente, mas ao clicar neles (duas vezes se não me engano) você é transportado para o YouTube e suas novas exibições em HD.
Bom, é isso, até semana que vem.

domingo, janeiro 17

Quer suco?




Ok, vamos lá. Fantástico no domingo. Como sempre, um programa que já foi genial, hoje se arrasta pelos cantos e gera dó em todos os telespectadores.

Eis que começa uma matéria sobre venderoras de suco de laranja em grandes estradas do Brasil que na verdade, eram prostitutas de caminhoneiros.

"E atenção, vejam cenas reais das venderoras de suco que se vendiam em estradas brasileiras e foram filmadas com caminhonieros."

Vendedoras? De suco de laranja? Tá, Ok, começei a rir baixinho. O Fantastico realmente não tem do que falar.

"Vejam como elas buscam privacidade nas estradas construindo uma lona de saco de lixo para terem as relações"

Gente como assim? No meio da estrada? Tá, pensando pelo lado dos caminhoneiros, o desespero devia ser tanto...

"E vejam, até com chuva..."

Não me aguentei. Eis que o Fantástico, programa familiar pós pizza de domingo me mostra um caminhoneiro em pleno ato sexual no meio da mata com uma vendedora de suco de laranja segurando um guarda-chuva tamanho família!!! Ah, pelo amor de Deus.

Passado o vídeo, falaram que o dono da barraca foi preso e as meninas estão prestando depoimento, e foi aí que eu entendi tudo.

Ok, deixando todo o problema da prostituição de lado, o depoimento das meninas foi o seguinte: "Ele me disse que se aquilo ajudasse a vender suco, eu poderia até ficar pelada na estrada, contanto que vendesse o suco dele..." Tá aí. O cara não era nenhum cafetão ou coisa parecida. E sim um marketeiro de primeira. Quando ele viu que o suco de laranja era garantido no caso pós-coito, ele não pensou duas vezes.

Sexo vende, meus queridos, e o coitado do dono da barraca de suco foi preso por fazer algo que todos os publicitários da BRAHMA, SKOL, ANTÁRTICA e derivados fazem todo dia, mas de modo indireto. Afinal, seja na cerveja ou no suco de estrada, no fundo no fundo, o pessoal só quer mesmo o par de seios.

E Fantástico, pare de perder a noção.


P.S.1 - Acredito cada vez mais no fim do mundo em água e chuva. Sério gente, isso tá começando a ficar estranho.

P.S.2 - Vídeo da semana, genial:



Long Beach

Praia. Suor. Pegação. Viroses a torto e direito para quem quiser.
Nath está na praia, volta logo.

terça-feira, janeiro 12

"Essa não valeu."

Estou escrevendo agora, porque não poderei amanhã. Vamos fingir que é quarta.

Muitíssimo bem,
Em um momento pré-viagem não tenho muito tempo para dizer absolutamente nada de construtivo, mas, contudo, entretanto, todavia, isso não me corrói, já que nestas semanas os autores estão descrevendo muito bem o que se passa com o mundo.

Logo, vou fazer só um apanhado do que eu aprendi nesse ultimo mês, que pode lhes vir a ser útil.


Chorar escondido e sutilmente em um filme 3D é muito mais fácil do que em um filme normal, ainda mais para você que usa o óculos 3D e mais o seu normal. - Believe in me, nobody will see ya.

Não funciona mais planejar o começo do seu ano, estando em janeiro ainda, não há como. Principlamente se no final do ano anterior você iniciou trinta coisas novas. - Waiting for so many universities and courses.

Não falar demais sobre o quanto você gosta do meio urbano e jamais moraria no interior. Pois pode acontecer de uma simples cidade no meio do nada, e quem sabe litorânea, mudar seus planos futuros. - SFS.

Uma vez adotado no seu ano o calendário de mesa do ETAPA, nunca mais irá se livrar. - This year it's Arts.

Você PODE pagar todos os seus pecados assinando NET, e nunca mais ser feliz de novo. - Get out of Siberia and came to NET! Bolshit.

Um teclado mole de silicone tem o poder de acabar com a sua vida de internauta, escritor e derivados. - Trust me, and don't trust in this new technology.

Em 2010 todos precisarão de empregos. - Saraiva's waiting us!

Em 2010 temos o trote solidário e ninguém sabe realmente o que isso quer dizer. - Good lucky fellows.

Google, Apple, Dan Brown, 3D, e as calças jeans continuaram reinando soberanos. - The new mundial order.

Por algum motivo obscuro e desconhecido, a moda hippie tornou-se sinônimo de "legal, maneiro, uau arrasou" nesses ultimo tempos. Junto com as estampas xadrez, peça única, coisas moles, flores no cabelo, aparência suja e a miscigenação. - Age of Aquariousss.

Livros que começam com frases reais como "O Assaltante é um mané" podem nos marcar de uma forma incrível. - Thank's Markus.


Os comentários em inglês foram apenas porque estou com sono, e com vontade de falar outra língua.

ps: Eu fiz um twitter! Não sei o que dizer, acho que só me resta ter um Crocks no futuro.






O natural também é uma pose.



Espero que eu não me decepcione.

segunda-feira, janeiro 11

Top 7 'Talento não é genético'

Estive pensando sobre o que eu postaria nessa minha estréia no blog, logo vi no layout sete cabeças tão concentradas, bonitinhas, em preto e branco, resolvi que todos meus posts serão Top 7's.

Um assunto que marcou muito minha semana será tema do meu primeiro Top 7.

TOP 7 n°1
TEMA DA SEMANA:
Filhos de Famosos são obrigados a demostrar talentos que (supostamente) foram passados genéticamente pelos pais.

__


7) Lourdes Maria:

A filha de Madonna, rainha (decadente) do pop, vai ter sua estreia como atriz no último filme da saga Harry Potter.
Se ela for tão boa quanto a mãe em "Evita" (ironia) tenho certeza que os fãns da saga (incluindo eu) ficarão bem bravos com essa garotinha (que mais parece a filha de Frida Kahlo)


6) Junior Lima:

Porque TODO MUNDO SABE que só a Sandy tem talento.







5) Gabriela Duarte:

Se TODO MUNDO SABE que nem a mãe tem talento, porque tentaram achar algum na filha?





4) Preta Gil:

Filha do ministro da cultura...silêncio...hahahaha






3) Lili: BRONZE

Filha (monstrusamente feia) do engraçado (NOT) Renato Aragão (vulgo Didi). Nem um milhão de 'criança esperança' colocaria esperança no futuro dessa criança/demonio.








2) Wanessa Camargo: PRATA

Wanessa é praticamente a definição de falta de talento e falta de rumo na vida, começou como cantora romântica, passou por blues, jazz, rock e zuki, e agora, por fim, fez uma música com o Ja Rule (tambem tenso) onde usa um inglês meio CCAA.




1) SASHA MENEGEL: OURO

Um merecido ouro pra filha de artista mais sem talento existente. Vou deixar um video do novo filme dela pra resumir o quanto ela merece esse pódium.











Video da Sena do Bode e da Cobra, "Xuxa e o mistério de Feiurinha" :
http://www.dailymotion.com/video/xbqsbv_a-sena-da-cobra-e-do-bode_shortfilms

__

Bom, espero que tenham gostado do primeiro Top 7.
Até segunda que vem.
Lucas Careli.

ps; esse post comprova por meios cientificos (NOT) que talento não é genético.

domingo, janeiro 10

Bronca

É isso aí, tô afim de brigar mesmo. Esse povo vagabundo que não posta mais no dia, o único aqui que tem créditos é o San San, mais ninguém. Venho por meio deste post exigir ordem no blog.

Renan: Tira a Giovanna dali, coloca o Fê. Veremos depois o que faremos com o Marco.

E... Postem!!

Agora, para descontrair:

sexta-feira, janeiro 8

Esse é irmão desse.

Primeiro, assistam. Só para saber sobre o que eu vou prosear abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=W1dQzm0Ohu8&feature=related


Ok, o assunto está um pouco passado, meio batido e já muito comentado, mas eu tenho que expressar a minha opinião de aspirante a jornalista, de 18 anos.
Gafes acontecem, principalmente em um programa ao vivo e isso é muito perigoso. Deve ser loucura ter que fazer tudo estar em sincronia para não acontecer nenhuma merda, mesmo porque, depende de muita gente e “gente” vocês sabem, uma hora ou outra, acaba falhando. Alguém esquece um dos mil botões a serem apertados ou a sequência que têm de ser apertados ou... Sei lá, por isso que vou fazer faculdade E NÃO SÓ POR CAUSA DO DIPLOMA BJS.
E foi aí que aconteceu, ele expressou uma opinião pessoal. Preconceituosa ou não, não cabe a mim definir, e - na minha opinião pessoal - não cabe a ninguém. Mas o mais legal de tudo isso é que cada um pode ter a sua opinião pessoal. E a maioria está caindo em cima dele: “Como uma pessoa pública pode falar uma coisa dessas?” “Mas que coisa feia esse Boris falou! Cruzes!” “Um jornalista? Preconceituoso desse jeito, não posso acreditar!”
Agora, EU, Nathália Blanco, acho que ele falou uma merda muito grande, mesmo se fosse em uma conversa de boteco, esse seria o tipo de comentário que eu falaria: “Ah, cala a boca Bobó!”. Ele mostrou uma linha de raciocínio muito rasa, tadinho. É ser muito prepotente achar que cabe a ele determinar a sequer existência de uma escala de trabalho, de determinar quem pode desejar dinheiro e felicidades ou não. Mas ele tem todo o direito de achar engraçado o fato de eles terem desejado.
Pra mim, a questão principal não é essa. A competência jornalística do Boris, pelamordedeus, é a última coisa que está em discussão! O problema é que o que ele falou não é uma coisa que se sobe em um palanque e se grita aos quatro ventos para uma população, por isso o choque. Ele foi extremamente irônico, e essa ironia foi ofensiva (pra mim isso é fato, que foi ofensiva) e por saber disso ele falou só para seus coleguinhas de trabalho, e algum coleguinha deixou escapar e aí os outros coleguinhas do Brasil ouviram.
O que eu estou tentando desmisturar nesse texto é que um jornalista, um médico, um diplomata (que segundo Boris estão lá no alto na escala de trabalho, hehe, não consegui evitar) têm opiniões pessoais que podem assustar, que não batem com sua imagem pública, a imagem que a maioria conhece e monta baseada em pouca coisa. É muito difícil colocar na cabeça que a gente não conhece bem uma pessoa por assisti-la todos os dias uma hora por dia. Não dá pra saber nada sobre ela só por isso e as pessoas acham que sabem, e quando ouvem uma coisa dessas ficam abismadas: Ohh a máscara dele caiu!! De fato caiu, mas que mascara? A máscara de jornalista? Isso não é mascara, isso é profissão, isso é o que ele faz, inicialmente. para ganhar dinheiro: Passar a notícia. Ninguém pode dizer que ele tem um super caráter e é super livre de qualquer pensamento ofensivo só porque ele passa a notícia no jornal da Band (estou tentando ser simples).
Agora, algo nele foi inevitavelmente ferido, que foi a imagem pessoal. Podemos, baseado no que ele falou, montar algumas coisas sobre o caráter pessoal dele, que antes não podíamos. Vamos lá. Agora a gente já sabe que ele tem esses pensamentos ofensivos para com os garis. Sabemos que ele tem uma escala do trabalho montadinha na cabeça (tenho curiosidade de saber onde ele acha que estão os jornalistas, os professores, os traficantes, será que tem cuidadores de carros?). Sabemos que ele é irônico. Sabemos que ele não para na primeira piada. Sabemos que ele acha que lixeiros não devem desejar tanto dinheiro assim, nem tanta felicidade assim. Sabemos que ele também fala merda (escolha o sentido que quiser). E quer saber? Só isso também. Não é possível concluir mais nenhuma outra coisa, baseando-nos somente nessas frases.
Então galera, parem que achar que vocês conhecem as pessoas da televisão porque vocês não conhecem, e aí quando esse tipo de coisa acontece, vocês ficam todos pasmadinhos. Ninguém é tão legal quanto vocês pensam.

E só para não perder o costume:
http://www.youtube.com/watch?v=oMgi0AEe4Ms&feature=related

quinta-feira, janeiro 7

Ah, de volta da Bahia.

A viagem foi bem legal (apesar de eu ter ficado meio doente), mas já estou de volta.

No aeroporto, tive que tirar TUDO da minha mochila porque tinha um "negócio de metal suspeito" lá dentro. Até descobrirmos que era meu diapasão, demorou um tempão.

Provei gim com tônica. Gostei.

Ouvi um cara dizer que ia "guardá as traia da muié". Ainda tô tentando entender exatamente o que ele quis dizer com isso...

Mulheres são verdadeiros imãs de vendedores ambulantes. É impressionante como 4 delas conseguem atrair tantos vendedores e comprar tanta besteira na praia.

Hoje fui à OMB pra (finalmente!) pegar a minha carteira profissional do músico prático. É bem bonitinha (parece um passaporte), bem melhor do que eu esperava.

Comprei uma mochila legal (com muitos bolsos!) que vai ser minha companheira pelos próximos anos.

Descobri que o Twitter é uma ótima ferramenta pra me lembrar das coisas que aconteceram durante a semana.


Pra finalizar, quero muito que o Goran Bregović confirme o show em São Paulo.

É, hoje tô meio sem inspiração e com uma certa preguiça de detalhar a viagem...

Feliz ano novo!

terça-feira, janeiro 5

Cara Roberta Sparrow


Cheguei ao final de seu livro e há tantas perguntas que eu preciso lhe fazer.
Às vezes eu tenho medo do que você possa me dizer.
Às vezes eu tenho medo que não seja uma obra de ficção.
Só espero que a resposta venha a mim em meu sono.
Espero que quando o mundo chegar ao fim, eu possa dar um suspiro de alívio, porque haverá muito o que esperar.

DD.