terça-feira, março 30

Aforismos


Simples assim.

- Há idéias que não deveriam ser colocadas em pauta hoje em dia, como; Uma nova divisão da Alemanha, Testes nucleares na Polônia, BBB11, 'É só uma chuvinha', 'O que de mal pode acontecer?', votar em alguém porque ele é o que tem menor probabilidade de se eleger, separar religião de política, viagens promocionais ao Oriente Médio.

- Transformar grandezas físicas em grandezas vetoriais, nos faz um pouco mais filósofos.

- O homem, com certeza, alcançará alturas astronômicas, chegará ao nível do Sol, constituirá uma civilização tão alta que não conseguiremos ver o fim de sua evolução. Claro, porque nossos edifícios não comportam mais, apenas cem andares.

- A arte abstrata é sozinha, isolada de tudo, uma representação do mais puro eu do autor.

- Se a revolução for de fato verdadeira, se tiver em suas bases a vontade, ação e princípios reais, não há como hesitar a Burguesia subirá no final e encaminhará a nação à uma evolução.[...]

- Não temos este instinto nacional aguçado, pois com certeza não passamos por dificuldades e crises. Ou quem sabe, por causa miscigenação

- Infelizmente a vida que você mesmo construiu é a que vai e matando aos poucos. Matando de tédio, de tantas informações, de tantas perguntas. E não adianta pedir tempo, este é ainda mais rebelde.

- Se a literatura diz, ninguém questiona

- Antes de se envolver com certas coisas, de receber o titulo de poeta, de escritor alternativo ou autor de qualquer coisa, pense bem. O preço é alto.

- Se os nomes influenciam abertamente na nossa composição. O que acontece com alguém que em cada momento tem um nome diferente? Afeta sua sanidade?

- Borba gato usava lentes bordas grossas.

- É engraçado como particularidade de algumas matérias em outras, se tornam questionáveis e quase obsoletas. Como a soma de dois e dois dando quatro em humanidades pode não ser verdade, e nas exatas sim.

Como a conjugação de houve em houveram nas exatas torna-se banal e em humanidades é essencial.

- A glória e o castigo de um escritor andam de mãos dadas. E são dadas pelo mesmo indivíduo; o Leitor.

- Se a obra não for interpretada de maneira fiél, poderá acabar virando tudo blasfêmia. Obras destruídas através de uma interpretação errada.

Oh, literatura vilã! – Isso, particularmente, eu odiaria.

Costelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário