sábado, março 27

Colombonne

Algumas coisas sobre a Páscoa e derivados:

1 - Fiquei completamente abismado ao ir nas Lojas Americanas semana passada. Será que os produtores de Chocolate se esqueceram do significado da palavra Ovo? Será que eles esqueceram que o ovo de chocolate faz uma alusão ao ovo e, portanto, tem seu mesmo formato?
Havia ovos de todos os formatos. Desde esferas, passando por cilindros, cones, retângulos, trapézios e todo tipo de polígono imaginável. Tinha até ovo no formato original do Cacau. O problema é que eles, a partir do momento que deixam de ter o formato de ovo, não podem mais ser chamados de "Ovos de páscoa". Será que a definição correta está sendo: Esfera de Páscoa ou Cone de Páscoa.
E mais, porque eu vou querer comprar um "ovo" de Páscoa no formato de um Bis ou Batom gigante se eu como o ano inteiro o mesmo chocolate no mesmo formato? Por que não dar uma variada? Afinal, é muito diferente comer um ovo de páscoa do Bis e comer um Bis gigante na Páscoa(?)
Sorte é do pessoal que faz o Kinder Ovo, que não tem mesmo o que inventar.

2 - Será que ninguém entendeu que o Pannettone e a Colomba são a MESMA coisa? Pelo simples fato deles alongarem um e deixarem o outro crescer mais eles são diferentes? Não, claro que não! E em cada caixa a Bauducco ainda faz questão de escrever: "usando a receita única e ingredientes especialmente selecionados..." Ham? O que? Como eles vão selecionar especialmente ingredientes que são usados na produção de milhares de produtos IGUAIS e que, pelo simples fato de serem lançados em épocas diferes, ganham nomes diferentes? Proponho já a criação de um híbrido, algo como o Pannetomba ou o Colobonne e que assumam ser a mesma coisa.

Acho que por hora é só. Ouçam o Rafinha e deem uma change a essa tal de Diane Birch. Ela é fofíssima e a música é bem bacana.

3 comentários:

  1. Deêm uma o quê?

    Hhahahahaha, ai Rê, você realmente tá virando a Vânia

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, voce tem toda a razão...

    acabou-se o mundo.
    Vamos todos fazer curso na casas da rosas de criatividade.

    ResponderExcluir