sábado, maio 1

E começou a greve...



E bem que o cartazinho avisou... Agora é greve dos funcionários 'for good', de fato, marcada pro dia 5 de Maio... Ou seja, sem computadores, sem wi-fi, sem xerox (!!), sem biblioteca (!!!), sem circular, sem as tias da limpeza (só no meu prédio porque não é terceirizado =P) , sem cepeusp (adeus esportes) e, o pior, sem bandejão (NÃÃÃÃÃÃÕOOO!!!)...


A reinvidicação? Aconteceu que, há uns seis meses atrás, os professores tiveram um aumento de 6% no salário, arredondando todos os pagamentos para R$6.000. Os funcionários, também quiseram esse aumento, e "revolucionariamente" resolveram parar tudo e também pedir esse aumento para eles...


Eles falam que os alunos não são nada sem os funcionários, e que os professores não conseguem dar aula sem a ajuda dos funcionários. Isso é verdade, mas olhem o meu ponto de vista: Numa universidade o "alvo" é o aluno, e professores e funcionários devem trabalhar para que os ALUNOS saiam ganhando. Mas com uma paralisação dessas, cadê o respeito que eu mereço por parte dos funcionários?


Aí eles metem bronca no reitor. Pedindo mais salários e melhores condiçoes. Não que eu esteja defendendo o reitor, mas olha só: Os funcionários da usp ganham o dobro do piso salarial normal para sua profissão, e tem a jornada reduzida... E sabem quem ganha o maior salário da faculdade? Não, não é o reitor, que por curiosidade fica com o 25º lugar (4.500), mas é o coordenador do Sintusp (sindicato dos trabalhadores da usp), que ganha R$ 9.000 !! Gente, 9 mil é muita coisa prum carguinho de um barrigudo feio que só usa regata e é tão informal quanto uma mistura de pedreiro com fazendeiro (não desmerecendo, mas só comparando)...


Me deixou ódio quando numa quinta eu vejo isso no meu prédio:


Todo mundo com a mão prá cima, do tipo, "Tâmo sem trabaiá!", um puta barulho, até gravei:

E, mano, isso na aula matou uma hora... E era uma aula tão boa...

Pois bem, tirem suas conclusões. Já tirei a minha e ó, "greve sucks!".

No próximo eu decido o que falar da minha benevolente faculdade, que teve uma semana trash essa: Homofobia na farmácia, roubos nas ruas, fechamento do canil e anunciação da greve...

Estudar lá tem seus contras, e tantos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário