quarta-feira, abril 28

(Real resumo)

Não vou mais me desculpar por nenhum post. Não tenho tempo e admito, isto pode virar uma droga de diário, isso sim.

- Queria vos comunicar que assisti Alice, e... Gostei.

Maaas, não achei nada cativante, digo, ninguém que não gosta de Alice vai passar a gostar a partir deste filme.

Há diversos diálogos, expressões e músicas originais dos dois livros, e detalhes que para os fãs endoidecidos vão fazer grande diferença.

E infelizmente, Tim Burton teve uma pequena falha de empolgação - em minha opinião – no final do filme, em uma cena com o Johnny Depp. Contudo, do fundo do meu coração estou esquecendo e fingindo que não a vi, para continuar gostando.

- Voltei aos correios.

Não foi pelo mesmo ultimo motivo que havia, nem pelo anterior, mas por outro.

É saudável sabem, escrever cartas É revigorante e todos deviam tentar voltar a fazer. Apesar de que a minha ultima eu não achei visualmente bonita. O que implica em eu fazer algo bem mais elaborado hoje mesmo.

- Queria muito cozinhar, mas os Germânicos dominaram minha semana de uma forma absurda. Tanto que só estou aqui escrevendo abobrinha, porque os mandei ir até a banca ver se tinha mais alguma revista que eu poderia colocar no seminário.

Eles têm me convencido muito de que de Bárbaros eles não têm nada! Há costumes, rituais, valores, crenças, que transformam a Grécia e a Roma inteira em Bárbaros pagãos e depravados! Juro. Olhem, só para vocês entenderem, eles valorizam a virgindade até os 20 anos... Menos se houver amor verdadeiro, ai tudo bem ser antes. – Esse ultimo comentário foi interpretado por mim, Tácito não disse isso.

Ai eu pensei, então por que os chamaram de Bárbaros? Fui atrás e descobri que Bárbaro na origem significa apenas “estrangeiro” ou porque o próprio nome para os Greco-romanos era uma onomatopéia - believe me -, ou seja, um simples babulciador de origem não ariana.

Agora faz muito mais sentido, porque ás vezes eu não me encaixo em algum lugar e ninguém entende o que eu digo. Gregos explicam.

- Não tenho conseguido respirar direito ás vezes, e geralmente é quando estou parada pensando que eu tenho que não pensar em nada, porque se não vou pensar em alguma coisa que eu tenho que fazer e nãoo...

- De fato, eu dou muita importância para coisas que não precisam. Verdade.


Um comentário:

  1. Então os gregos zuavam os outros? Aliás, os gregos mandam muito mesmo, até a palavra que eles usavam prá zuar serviu prá fazer o seu nome, né Bárbara? Bá-bá-râ, Bâ-bâ-râ, Bâ-bê-ra, B-Ba-râ... B-B-B-B-B-B...

    ResponderExcluir