quarta-feira, abril 7

Passa o filtro ae!

Olha ai, vim falar dessas três figuras:


Parece mais que entrarei num colapso de piadas e tiradas, lições de moral e tudo mais, não é? Pois bem, pasmem, vim defendê-los.

Como? É isso ai, defendê-los. Há muito que a TV, e todo mundo vem criticando-os sem peneirar absolutamente nada, sem nem ao menos dar o devido crédito merecido. - Para de rir, é sério.

Figura 1; Pedro Bial (Pedrãoo, Bial! Que seja)

Eu como historiadora em formação e aspirante a filósofa, já critiquei muuuito os textos de Bial, seus discursos pré-paredão e todas as suas matérias em colunas na internet. Fato. Porque o cara é formado em jornalismo e faz alusões a textos clássicos de forma superficial. Mas ele é de fato muito inteligente, de fato atencioso e com gostos peculiares.

Pedro Bial fez de um programa com índole horrível, fútil ao extremo, cruel e que instiga o julgamento de pessoas sem conhecê-las; um verdadeiro su-ce-sso. Eu assisto BBB, e esta ultima edição eu vi se não todos os dias, quase todos. É um fenômeno nacional que emociona as pessoas, e nos atrai para a individualidade de outros que não a nossa mesma.

Pedro Bial, mostrou-se numa ultima entrevista a uma revista, muito sensível e cansado á toda essa bagagem de críticas que vem recebendo, ao fato de todos não saberem diferenciar o Bial que trabalha para o BBB, e o Pedro jornalista que apenas gostava de fazer matérias sobre política, saía com o Cazuza e acompanhou guerras de perto (onde inclusive perdeu parcialmente a audição de um ouvido).

Ele me ganhou sim. Não por inteira. Mas um pouco mais de filtro em minhas críticas.

Próóóximo; Ty Penningotn (Acho lindo, mas isso não tem nada a ver com o post)

“Gooooooooood Morniiiing Family Shnevernevers!” Ok, eu sei. Ele grita muito mesmo.

Para quem não sabe, o Ty é o apresentador do Extreme Makeover Home ediction. Ou seja, o cara que demole casas nos EUA e as constrói de forma fantástica depois. O que acontece é que as críticas montam em cima do coitado e do programa, porque eles constroem casas para famílias que não podem mantê-las, pois virão mansões. Ou criticam porque eles fazem quartos para as pessoas temáticos demais, que chegam a parecer estarem vivos.

Na minha opinião são verdadeiras obras primas, e eu vou defendê-lo agora; Primeiro lugar se a família não tem dinheiro para mantê-la, venda a casa! Simples assim. Ahh, mas como vão vendê-la com aqueles quartos? Ah gente, quem tem dinheiro para comprar uma mansão daquelas tem dinheiro para reformar a mobília de um quarto. E outra, toda edição ele ajuda as famílias economicamente também, dando investimento e impulso nos negócios falidos que havia. Ou seja, ponto. Deixem-no em paz.

“MOVE THAT BUS!” – Ta, parei.

Próóóximo; Fausto Silva! (É o Faustão.)

Yes, o cara mais chato dos domingos. Interrompe mesmo, fala um monte de abobrinha, lê os scripts errado, deixa as pessoas em situações constrangedoras, e faz cirurgia até parecer uma azeitona seca espetada em um palito de dente. Tudo isso é verdade? É. Mas ele é bom.

Oi? Uma pessoa boa. Faustão, ajuda artistas que estão sem trabalho e passando por dificuldades. Artistas da Globo têm zilhões de oportunidades, mas quando ela enjoa deles, acaba. Nada mais aparece e eles passam por apertos igual qualquer um de nós. O Faustão os ajuda não só financeiramente, mas a voltar de volta aos eixos.

Por isso que eles se submetem a ir lá, e passar por toda aquela confusão que é o Domingão do Faustão. Porque o cara é legal.

É isso ai, e é por isso que meu voto vai para o Gugu.

4 comentários:

  1. Nossa, foi mal mas... Seu pior post.
    Ok, Pedro Bial é um puta jornalista e eu sempre reconheci isso, mas SE ele não concorda com o efeito que o programa exerce sobre população, ele deveria ou tentar mudar (utópico) ou pelo menos sei lá, não defender. Eu ainda não me conformo. E não, não dá para separar as duas coisas pq ambas fazem parte da vida profissional, sendo que uma tem bem mais impacto que a outra.

    E do Faustão. Mano, queeee ajuda o povo o que. Quem "ajuda" é quem é da produção e escreve o roteiro do programa e outra: Ele não levanta ninguém, todo mundo que vai lá é que está em alta. Ou ele ajudou alguém colocando Ivete Sangalo e Claudia Leitte como candidatas cantora REVELAÇÃO?

    Huahua, parei e você ainda é minha melhor amiga.

    ResponderExcluir
  2. Pode parar!
    As pessoas julgam demais o BIAL SIM!

    E quanto ao trabalho do Faustão; não é o que ele faz no programa! MAS NO QUE ERA O ANONIMATO (lógico, já não é mais, porque eu sei)!!

    Globoooo filma eu!

    ResponderExcluir
  3. Meu voto vai para o Rodrigo Faro.

    ResponderExcluir
  4. Para o Rodrigo Faro ficar, né? Ele sim é o cara.

    ResponderExcluir