quarta-feira, abril 21

Ma semaine

Bonjour mes amours,

A falta que eu estou sentindo do meu francês está chegando ao ponto de ser inexplicável. Ou eu começo a dar aulas de básico agora, ou as turmas de avançado no COGEAE têm que serem formadas imediatamente, e tenho dito. - Desabafo.

Minhas necessidades vêm aparecendo com mais e mais freqüência neste mês. Em breve vos informarei sobre tudo o que acontece e quais são meus planos momentâneos.

(foto: digamos que é uma explicação bem subliminar)

Primeiro, vou deixar AQUI este site dos Beatles, pois têm N vídeos alternativos para quem quiser. Ou se um dia vos for útil..

Segundo, descobri esta semana a banda Airbourne e estou tão feliz! Não achei falta de criatividade ela ser muito – mas muito mesmo –, parecida com AC/DC ou Motorhead. Porque, um que são bandas boas e dois ela é atual, os integrantes não vão morrer tão cedo, e ainda estão no segundo cd!

Aqui e Aqui estão dois vídeos para vocês conferirem.

Charles Dickens

Bola da vez; isso porque eu ainda estou na página 150 do romance Um Conto de Duas Cidades, e já vou afirmar que estou achando Dickens genial.

Eis aqui a primeira página do livro:

“Primeira parte: De volta à vida

Capitulo I: o Período

“Aquele foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos; aquela foi a idade da sabedoria, foi a idade da insensatez, foi a época da crença, foi a época da descrença, foi a estação da Luz, a estação das Trevas, a primavera da esperança, o inverno do desespero; tínhamos tudo diante de nós, tínhamos nada diante de nós, íamos todos direto para o Paraíso, íamos todos direto no sentido contrário – em suma, o período era em tal medida semelhante ao presente que algumas de suas ruidosas autoridades insistiram em seu recebimento, para o bem ou para o mal, apenas no grau superlativo de comparação.

Havia um rei com uma grande mandíbula e uma rainha com um rosto inexpressivo no trono da Inglaterra; havia um rei uma grande mandíbula e uma rainha com um belo rosto no trono da França...”.

Desculpem-me, mas para alguém começar um livro assim, eu me sinto quase que irrelutantemente forçada em achá-lo fascinante, e esperar algo de genial a seguir.

Não tenho mais nada a declarar, por hora. -Perdoem a pressa.

3 comentários:

  1. Eu tenho esse livro em inglês... Pedi prá mulher da loja de livros no Canadá por um clássico da literatura normal, aí ela me deu esse livro... Não lí ainda, tava esperando entrar numa faculdade prá começar a ler, e acho que é chegada a hora... Mas como tá em inglês eu vou demorar diiiiiias...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu o comecei em inglês também. Mas como ele ficava na biblioteca da minha escola de francês, ficou difícil acabar...

    ResponderExcluir