quinta-feira, março 11

Nostalgia Fílmica

Passei a semana me lembrando de uma porrada de filmes que marcaram a minha infância.

Mamãe Nota 10 (1994)

Quem é que não se lembra desse clássico? Três irmãos, cansados da vida que levam graças à mãe chata, desejam que ela desapareça. Ao verem que seu desejo foi realizado, Elizabeth, Jeremy e Harry descobrem um mercado onde podem adquirir novas mães!

Esse filme me marcou pra valer. Para a minha surpresa, a maior parte dos meus amigos da faculdade nunca nem tinha ouvido falar dele!

Clique aqui para ver o trailer!



3 Ninjas Contra-Atacam (1994)

Outro clássico da década de 90. Os irmãos Rocky, Colt e Tum Tum enfrentam um trio de ladrões desajeitados e um exército de ninjas ao seguirem seu avô até o Japão. No filme, Rocky, o mais velho dos irmãos, se apaixona por Miyo, uma garota japonesa que é mestre em artes marciais.

Impossível nunca ter visto. Eu me lembro de brincar de 3 Ninjas com os meus amigos na escola... Eu era sempre o Colt.

Clique aqui para ver o trailer!




Jurassic Park (1993)

Adaptado do livro homônimo de Michael Crichton, o filme, vencedor de três Oscars, conta a história de um grupo de paleontólogos que são convidados pelo CEO de uma grande companhia de engenharia genética para inspecionar o Jurassic Park, um parque situado em uma ilha próxima da Costa Rica, onde dinossauros foram trazidos de volta à vida através da utilização de técnicas avançadas de engenharia genética e combinação de códigos genéticos.

Esse, sem dúvida alguma, foi um dos filmes que mais me marcou. Uma vez, minha mãe não quis mais alugar. Chorei tanto que as atendentes tiveram que ligar para o dono da locadora e ver se podiam vender o filme pra mim.

Clique aqui para ver o trailer!


O Corcel Negro (1979)

A história de um garoto e um cavalo que sobrevivem a um naufrágio e vão parar em uma ilha deserta. Lá, surge uma grande amizade entre os dois. Quando são resgatados, os dois, com a ajuda de um ex-treinador de cavalos, treinam para correr.

Eu adorava cavalos quando era pequeno, então esse filme era um dos meus preferidos!

Clique aqui para ver o trailer!




Trilogia Super-Homem (1978, 1980 e 1983)















Não preciso nem falar nada sobre as aventuras do homem de aço.

Apesar de serem cinco filmes (ainda tem Superman IV e Superman Returns), eu só me lembro bem dos três primeiros. O Super-Homem sempre foi e sempre vai ser o super-herói mais legal de todos!





Clique aqui para ver o trailer de Superman I!

Clique aqui para ver o trailer de Superman II!

Clique aqui para ver o trailer de Superman III!

Bateu saudade desses filmes também?
Corre na locadora!

9 comentários:

  1. Jurassic Park e Jumanji eram dois filmes que me deixavam sem respirar uma hora e meia. Apneia (oi, nova regra da gramática) total.

    ResponderExcluir
  2. Ah, tem alguns que eu não coloquei...
    Jumanji era um deles!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quer mais tensão que Jurassic Park III?!
    Toda vez que a gente vê, nos perguntamos por que... Deus por quê, o Bill roubou aqueles ovos??!!

    ResponderExcluir
  4. eu nao gostava desses filmes... quando eu era criança eu via alladin... hercules... essas coisas....

    ResponderExcluir
  5. POR QUE ROUBASTE OS OVOS!!!!!!!!!?????
    Tensão máxima.
    E desenhos da Disney não contam, Nicolle...

    ResponderExcluir
  6. Os que marcaram a minha, concerteza esqueci vários: Quero ser grande, Highlander, Caravana da Coragem, Fúria de Titãs, Top Gun, Os goonies, Um príncipe em Nova York, Curtindo a vida adoidado, A história sem fim, Conta comigo, Um tira da pesada, Conan o Barbaro, Rambo, O Rapto do menino dourado, Te pego lá fora, Karatê Kid, Caça Fantasmas, Loucademia de polícia , Férias Fustradas, De volta para o Futuro, Os aventureiros do bairro proibido, MadMax, Comando para matar e Cristine o carro assassino e por aí vai.

    ResponderExcluir
  7. hahahahahaha

    Nossa para, a da cozinha... Oh deuses...
    E quando eles aprendem a abrir maçanetas??!!

    (desculpa ter retomado o assunto, mas é que é traumatizante mesmo)

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha, que comentários bacaninhas...

    Me traumatizou a parte quando as crianças ficam separadas da boca do Rex por um vidro...

    Um Vidro... Fino...

    Tinha 4 quando ví esse filme, e chorava horrores... Só quando o careca era comido no banheiro eu ria...

    ResponderExcluir