quarta-feira, março 24

Post simples só para não tomar nosso tempo...
Decidi contar as situações que me fizeram ficar com a mesma cara, do que o Paul nesta foto, durante a minha semana; (espero despertar a compaixão de vocês)

Local: Aula de Filosofia Alemã Contemporânea – UNIFESP (só para avisar aos navegantes, que eu optei pela PUC ainda sim).

Vá benne: Que é uma aula de filosofia complicadinha sim, calor, as pessoas tendem a não funcionarem direito, mas calma lá.

Situação: Menina levanta a mão: “Mas assim, tem a idéia né? A idéia, a contra-idéia, quer dizer, isso na história né? Tipo, tem os cinco sentidos não tem? Ai ele quis dizer que podia ser, concorda? Voltando as orgiens?” - dez minutos contados no meu relógio.

Professor: “...”.

Local: Cinema, lotado, tudo escuro minutos antes do trailer.

Vá benne: Mães tendem a fazer essas coisas, ainda mais na TPM, mas podia ser um pouco mais baixo...

Situação: Eu: "Aqui, três águas. Mas uma está sem gelo, quem vai ficar com ela?”

Minha mãe: “O QUÊ? Sem gelo?? Pode ir lá trocar agora!”

Eu: “Hã? Por que, mãe? Ninguém nem tinha pedido com gelo, eu peguei porque sei lá. E a mulher não tinha mais gelada”

MM: “QUE ABSURDO, magina! Devolve isso lá agora! Pra vocêêê não tem probleeema porque você já separou a sua geladaaa, né BARBARA?!”

Eu: “Não mãe, ta aqui, pode ficar com a sua... Eu peguei qualquer uma..”

MM:"Qualquer uma, qualquer uma, ta bom. Você é sempre espertinha mesmo... E eu falo alto o quanto eu quiser!”

Eu: “Ai deus...”

Local: 7:40am, bancos em frente a PUC. Sono acumulado.

Vá benne: Que esse dia eu acordei de chico, maaas.

Situação: “E ai, que cara é essa?”

Eu: “Sono”

“Ahhhh hummm seiii, aham é sim...”

“...”

“A gente sabe, ham-ham!! O que você andou fazendoo, né gente?!” – ninguém responde a criatura.

“Sério, agora não. Estou canasada...”

“AHHHHHHHH cansada é?! Uh! Sabia...”

Local: Minha cozinha

Vá benne: São tempos difíceis mesmo.

Situação: “Filha,vem jantar”

“Desculpa pai, eu como depois... Não estou com fome”

“Ah, mas eu cozinhei tudo, acabei de fritar as batatas”

“Brigada pai, mas agora não. Mas jajá eu como”

“Se você não ia comer era só falar, eu não sei porque eu ainda faço as coisas pra vocês, eu só queria que alguém experimentasse minha comida, só isso, se é pedir demais fala, é só vocês falarem, deus me livre, eu aqui me doando...”

“Pai, que está acontecendo? Voce anda muito sentimental” [Ele foi embora para o quarto]


Um puro desabafo. E para ME animar, uma tirinha de Adão, Eva e Deus:



Um comentário: