quarta-feira, fevereiro 3

Futur proche

Futur Proche é uma expressão para designar o Futuro Simples em Francês. Simples mesmo, é o primeiro tempo que você aprende, pois conjuga-se apenas um verbo – o ir (aller) – e o próximo fica no infinito. Como em português quando se diz; “Eu vou correr/ Ele vai desenhar/ Nós vamos surtar”.

Será que os meus textos vão ser assim este ano? Não há como ninguém saber. E a prova disso é que eu decidi postar agora porque faltam duas horas para tudo tomar um rumo.

Se eu deixar para postar depois do resultado da USP o post vai ser apenas gritos de euforia, e expressões dizendo que o mundo é belo. Ou um post de auto-ajuda – literalmente-, tentando compreender as verdades do mundo. Então, poupei a todos e vou apenas contar sobre o meu momento.

Voltando, hoje vou finalmente tirar essa agonia do meu coração, é verdade não é charme não. Esse fato de não saber onde vai estudar e não poder se organizar é simplesmente terrível.

Ano passado quando descobri que não havia passado na Fuvest, foi o momento mais feliz do meu ano. Estava radiante, porque havia percebido a catástrofe que eu seria aos 17 anos na Cidade Universitária, e percebi também o quão minha mente estava fechada para tudo naquela época. Se não fosse eu não ter entrado, não descobriria que quero fazer minha graduação inteira na Sorbonne, nem teria ajeitado a papelada, nem nada! Foi bem divertido. Agora, depois do dia 07 de janeiro que foi quando eu finalmente entrei em férias, eu entrei em um pequeno Estado de Dormência, e finalmente estou saindo. É libertador, e querem saber de outra coisa? Vou até publicar mais crônicas! É isso ai, estou mandando uma por uma, nesta semana... Volto a respirar um pouco menos ofegante.

Mas o mais importante agora, é que o ano de 2009 foi o melhor da minha vida, fico grata a todos que participaram e tenho a sensação de dever cumprido. Eu sabia resolver todas as questões da Segunda Fase! Vamos combinar, isto é legal. Então independente do resultado, aposto que vai ser ótimo. – E eu não farei Unesp ou Unifesp.

E para finalizar gente, (o)brigada por lerem tudo. Se eu não passar nós temos que juntos descobrir o que é que tem de tão impactante na USP que meu destino não me deixa encontrar de jeito nenhum! Ou o que tem de muito legal na PUC que meu destino quer tanto que eu conheça?! Faz sentido não faz?

Boa sorte Fernando, também. Vamos fazer tudo direitinho desta vez.

[Menos de duas horas.]


Um comentário:

  1. 2009....ano de muitas coisas tensas...mas concordo....um ano mto bom!! nice people.
    *tudo a seu tempo....

    =D

    ResponderExcluir