quarta-feira, fevereiro 10

"Let me show you, how we rock and roll in Egypt!"

A verdade é que hoje é Quarta-feira.
E Quarta-feira é o dia da criatividade.
E eu tive N idéias para postar, mas o problema foi que eu dormi e elas fugiram pelo ventilador, logo, vou postar algo que vocês já deveriam saber, e prometo que na Quarta-feira de cinzas eu farei um post não só interessante como construtivo, já que estou lendo o Tratado da Ateologia e como vocês sabem... nada faz sentido.

Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat é ge-ni-al!!

Senti-me totalmente reconfortada quando um dos meus veteranos virou para mim e disse: "Acho que você devia assistir um musical que chama José e seu manto multicolorido" e eu pude virar e cantar "JACOB! JACOB AND SONS!!", e ele completar com "The Pharao's in the buildiiing!!!" - Ah, quase chorei por encontrar um igual naquele lugar.


O musical é sobre o conto Bíblico que começa de uma forma totalmente brega e melosa com um coral de crianças sorridentes. De repente, uma sucessão de músicas trashs, jazz, country, hit 60's e can-can dominam o ambiente e você se pega apoiando a cabeça nas mãos, sorrindo de forma rídicula.

(Ver Joseph Dream a partir do 1:20min)

É um musical dentro de um musical, mas não como Chorus Line e sim com cores vibrantes, humor, fatos históricos corretos e fortes vertentes realmente religiosas.
Um típico musical do Lloyd Webber, logo vocês verão grande semelhança com o CATS.
Gente, é só para dizer que eu acho isso um máximo. Assistam!
E é claro, para não faltar: Um Faraó que na verdade é o Elvis: (a partir dos 2min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário