segunda-feira, fevereiro 1

Top 7: São Paulo

Quanta chuva.
Já que o alagamento no centro de São Bernardo se tornou uma coisa constante, poderia, de fato, ter um rio ali em frente ao shopping Metrópole, o nome dele seria Rio São Bernardo, porque ninguém tem muita imaginação quando o assunto é nomear coisas, não é verdade?
Antes do Top 7 de hoje, queria recomendar 'The Wild Thing', o livro baseado no roteiro do filme 'Where the wild things are' (que é, por sua vez, baseado em um livro infantil). O fato é que o livro é igualmente apaixonante, e eu me divirto a cada capítulo com as aventuras do menino metade-vento-metade-lobo. Acho digno tambem pedir desculpas por não ter postado nada segunda passada, eu realmente esqueci, e quando vi, ja tinha ido...
E por ultimo, vocês viram a apresentação da Lady Gaga (+ Elton John) no Grammy010 ontem?
God! youtube it.

Vamos ao Top 7!
Vou listar os 7 lugares de São Paulo que eu mais gosto.

7) Parque do Ibirapuera.
Mesmo sendo um inferno nos finais de semana, eu adoro meu querido Ibira, aquele corredor dos bamboos, as estufas, os gansos assassinos, a lanchonete que vende os sucos estranhos com nome de índio, o conjunto Ibirapuera do Niemeyer, efim. Além de tudo, o ibirapuera sempre rende boas fotos.

6) Espaço Unibanco (da Augusta).
Porque sempre exibe uns filmes mais alternativos, e nunca vai gente (muito) feia.

5) Sonique Bar (http://www.soniquebar.com.br/).
Eu gosto do Sonique porque tem muito gay bonito e na faixa dos 22 anos. É isso. haha

4) Clube Gloria. (http://www.clubegloria.com.br/)
O Glória é bom pelas ótimas festas que tem, com djs super babado, e porque o povo que vai é bem legal, quando você vê, ja conhece quase todo mundo por nome e sabe baphos da vida das pessoas.
Um dia arrasto o Renan pra lá, ele vai odiar e ainda por cima fará uma tese sobre homossexualidade, 'ver e ser visto' e Lady Gaga, mas vai ser engraçado.
Ah! e o fato do Gloria ser uma antiga igreja, reformada pelo Marcelo Rosenbawn e ter um banheiro inteiro de vidro com uma privada dourada faz ele subir MUITO no meu conceito. haha

3) Vanilla Caffè. (http://www.vanillacaffe.com.br/) BRONZE
Em um cruzamento da Augusta, o Vanilla é tão fofo, super me traz boas lembranças, tem um café+sorvete+caramelo que eu amo, gosto de sentar lá e conversar, o ambiente é meio quente e douradinho.

2) Pinacoteca do Estado. (http://www.pinacoteca.org.br/) PRATA
De longe o melhor museu de São Paulo, incrivelmente organizado, com obras lindas, com um café super legal, e pertinho do Parque da Luz, que, convenhamos, tem alguma magia nesse parque, aquela estátua da mulher na fonte, todas aquelas entradas secretas, os símbolos bizarros no chão. Tenho certeza que o Parque da Luz tem algum portal ou coisa parecida.

1) Trecho fofo da Rua Avanhandava. OURO
Pode parecer estranho, mas o lugar que eu mais gosto de São Paulo é o trecho da Rua Avanhandava (próximo à 9 de Julho), os tijolos vermelhos no chão, as luzes penduradas nas árvores, as lojas com fachadas bonitas e as fontes no meio da rua... Nada acontece de muito interessante ali, mas eu amo ir la com meus amigos, só pra me imaginar morando naquela rua um dia, sei la. eu realmente gosto.


Bom, é isso, pessoal.
beijo beijo.

ps1: ah! acho que eu estou gostando de alguém, mas não sei, não sei. precisava dividir isso com o blog.

ps2: Go Tessália Go! haha

ps3: DON'T CALL ME GAGA.
O link bapho da apresentação da Lady Gaga no Grammy, prazamyga. http://www.youtube.com/watch?v=m17kj8dt5U4&feature=related

Um comentário: