domingo, fevereiro 14

"Ribeirão Preto para sempre vou te amar"

Genteeee!! Que vibe!!!

Serião, eu nem postei sexta prá esperar passar sábado prá eu postar sobre o carnaval. Bueno (cecília), eu iria postar primeiramente sobre como surgiu o carnaval, sua moral na virtude católica brasileira e acabar com uma situação qualquer.

Mas o que eu senti ao ver o carnaval passando pela minha frente vai além de uma simples fórmula para a escrita de um bom texto.

Ao aceitar a idéia de se desfilar no carnaval pela primeira vez, fica-se suspensa a questão da escola, da fantasia, do enredo e da data. Pois como ocioso, descobri que a Scania desfila todo ano pela Águia de Ouro, que desfilaria sábado. Escola e data OK.

O enredo falou de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto. Tanta coisa prá se falar, mas falou de Ribeirão Preto. Só depois pensei na dificuldade de um carnavalesco de explorar esse tema. Buscar uma poesia, transfigurar em fantasias e carros alegóricos, e deixar explícita para os jurados e para o público.

É por isso que eu amo o Carnaval. Quantas vezes já ouví de gente que odeia todo esse balbúrdio sobre uma coisa tão alegre, divertida. Quantas risadas eu não dei no Sambódromo? É tão bom que não pode ser mal. Mas os argumentos são vários: "É coisa do capeta!", "Brasileiro é foda mesmo, quanto tem a chance de tirar a roupa, tira!", "AHHH! Festa popular tomada por porcos capitalistas que dominam a única festa da comunidade, porcos comandados pela Rede Globo!". Eu já ouví isso.

Mas se esquecem de que tem cérebros, e não aproveitam o carnaval para ver o lado "Creative" da coisa. Pega o tema "Ribeirão Preto". O que se falar disso? Um bom carnavalesco demora a se falar da história, do agronegócio, da maçonaria que liderou a República no Brasil, de Santos Dumont, e etc...

E o tema "espelho"? E "ferro"? E "segredo" então? Mano, tanta coisa, que me maravilha.

E para ver isso tudo, ora, é só botar no 5 e curtir.

E se não gosta, ora essa, bóta no 7 e fica rezando com o copo encima da tv. E anime-se, são só por quatro dias/ano. Não mata.

E de volta à Águia de Ouro. Minha fantasia foi de Maquinista da Estrada de Ferro Mogiana. Essa:

Que, antecedia esse carro:



E a Rainha da Bateria foi essa daqui, ó:



Valeska Popozuda. Ela tem muita bunda. Você não espera isso de uma pessoa.
E foi mó galera da Scania:



E por fim, eu EXAAAAUSTO depois de pular, mandar beijo, gritar, fazer os passinhos da letra e cantar, nossa, como eu cantei:



Mas o melhor, O MELHOR, é a bateria. Jesus, como é legal. O TUM você sente, o CATCHACA você sente, o TATARATATA você sente...

E como eu disse, sentir é melhor do que só assistir. E isso dito, espero que concordem. E mal posso esperar para o do ano que vem, em que eu arrasto um de vocês prá desfilar também.

3 comentários:

  1. por favor né ferds.....ja podia ter convidado que eu ia..hahahaa....
    belo post..e realmente..um trabalhão para a cuca pensar em uma história pra contar em 65 minutos....rsrsrs

    besos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu assiti metade do desfile da Águia em uma farmácia em Mongaguá só pra tentar te ver!
    Mentira, é pq lá tinha ar condicionado. Mas eu prestei atenção se você passava, não rolou.

    E Bia, cuca, para com isso.

    ResponderExcluir
  3. "Bueno (cecília)"

    ahahahahahahahhahahahahahahahahahaha

    E Bia, pode parar.

    ResponderExcluir