sábado, outubro 10

Cine Atlântida - Renan Marcondes

Desenho de modelo-vivo nº 15 - Renan Marcondes


Nasceu. Sem nenhum grande objetivo, mas com o mérito da displicência que tudo que é bom possui, o blog está aí.Talvez uma tentativa de manter os pensamentos em sintonia, talvez uma vontade de disseminá-los, ou apenas para alargar as besteiras que já falamos no dia-a-adia, aqui estamos nós. Não considere nenhuma reunião de grandes pensamentos, por mais que eles esporadicamente brotem entre um post e outro, mas sim nosso "brainstorm" via dados em html.

Para ser muito sincero, não sei se têm regras definidas quanto aos temas e sobre o que falar. Como de costume, a Barbara disse "faça!" e eu fiz. Então, muito provavelmente, ela em breve explicará melhor sobre o blog.

Minha missão de formatá-lo acabou, pelo menos por enquanto. Agora aproveitarei o resto do meu feriado para fazer um trabalho sobre um projeto cenográfico de desenho estrutural baseado nas obras teatrais de Nelson Rodruigues (é, eu só invento, enquanto o pessoal da sala está fazendo mandalas ou desenhos de gatinhos, eu inventei isso). O projeto consiste em 3 hexágonos que servirão de palco e 3 "tatames" de 2m de altura que servirão de coxia ou fuga para os atores. Todos possuem como padrão o desenho da calçada de Copacabana (Nelson Rodrigues, Rio de Janeiro, aquela história de sempre...) e podem ser dispostos da maneira que os artistas quiserem, sendo dentro de um teatro ou em apresentações de rua. O que acham?


Ah, só para que fique bem claro, eu não os montarei, só apresentarei o projeto.

3 comentários: