segunda-feira, outubro 12

Série sobre o Tempo intro.

O tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina.
Sem raiva sem rancor
o tempo riscou meu rosto
com calma
(eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença).

Acho que a vida anda passando a mão em mim.
a vida vem passando a mão em mim
acho que a vida anda passando
acho que a vida anda
a vida anda em mim
acho que há vida em mim
a vida em mim anda passando.
acho que a vida anda passando a mão em mim.

E por falar em sexo quem anda me comendo
é o tempo
Na verdade faz tempo mas eu escondia
porque ele me pegava a força e por trás.

Um dia resolvi encara-lo de frente e disse: Tempo
se você tem que me comer
que seja com meu consentimento
e me olhando nos olhos.

Acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido gentil comigo
dizem que ando até remoçando. (Viviane Mosé, poema sem título)

Essa é a introdução da série sobre o tempo, meu nome é Marco Aurélio e nas próximas semanas e vou tentar explicar sobre o olhar filosófico racional o tempo e como ele rege nossas vidas. Obrigado e até a próxima semana.

3 comentários: