segunda-feira, outubro 26



É isso ai hoje é meu dia mesmo, mais eu não vou falar sobre o tempo, um pouco por preguiça um pouco por falta de tempo e um pouquinho por falta de inspiração. Vou falar de uma coisa que me deixa com os nervos a flor da pele, a falta de educação generalizada nesse mundo.

Pegar ónibus todos os dias é um saco, não pelo tempo que se perde ou pelos pequenos 500 metros até o ponto, mais sim pelo preço da passagem que incrivelmente sobe todo o semestre e não se vê melhora alguma no transporte, mais esse não é o ponto, o que realmente me deixa irritado são as pessoas mal educadas. Esse tipo de pessoa é facilmente reconhecido pois estão sempre com pressa, olhando apenas seus próprios umbigos e são geralmente jovens, sim jovens.

Hoje eu presenciei a cena de um idoso que estava na minha frente para entrar no ónibus, ele parou todos os que estavam atrás dele e deu frente a todas as idosas e mulheres que estavam ao redor, eu fiquei extasiado com o gesto do senhor, eu que me considero um pessoa muito educada na maioria das vezes nunca fiz isso. Por outro lado vi na mesma viagem algo completamente antagonico, haviam duas senhoras idosas em pé com o ónibus lotado e dois garotões sentados , e pior, no local destinado a idosos o que não é nada raro de se ver.

Esses fatos me fizeram refletir,será que a nossa geração é realmente mais introspectiva, egoísta e mal educada? É engraçado como os idosos geralmente são saudosistas, é bem comum pegar um idoso comentando com alguém -É na minha época não era assim. na minha época agente respeitava os mais velhos, é na minha época.... E quanto a nós? Falaremos que o velhos não servem para nada mesmo só para dar trabalho e que dos velhos nada se tira de bom, portanto não merecem ser tratados com dignidade e respeito.

Eu não quero que este post fique com cara de redação do ENEM (que foi roubado) porém a falta de educação da nossa geração é algo com que todos devíamos nos preocupar, é apenas perceber que pequenos atos de tolerância e de filantropia influenciam e muito na vida das pessoas, mesmo que seja qualquer ato bobo de generosidade como dar o lugar no onibus, e não digo apenas para os idosos mais para alguem que voce visivelmente vê que nescessita de ajuda.

"A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente." Albert, Camus. Boa semana.

3 comentários:

  1. Eu ultrapasso os limites da boa educação e te dou lugar no meu carro!! Huhauahua, fala sério eu sou muito educada mesmo.
    Mas isso que você falou é fato, e bem revoltante.

    ResponderExcluir
  2. marco" . diz:
    nosaa beleza ein
    nunca mais pego carona com vc tbm
    ou melhor vo continua pegando carona todo o dia sim

    Huhauahuahuahuahua!!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais é só porque eu sou superior vo dexa claro aqui viu....

    ResponderExcluir