quarta-feira, janeiro 20

Ele tinha pesadelos com um monotrilho


Uma meiguice esse Stephen, não?

Exatamente por isso que eu escolhi esta foto, Ela mostra uma delicadeza que só pode ser percebida em seus livros depois de muita observação.

Stephen King manda muito sim. Escreve de uma forma genial, prática, detalhista, inteligente, transformando qualquer romance em algo acessível para todos os públicos. E melhor, se alguém com uma mente um pouco mais trabalhada decidir lê-lo também, vai encontrar detalhes a sua altura e totalmente escuros pelo caminho.

Não há o que negar, ele tem talento e acabou.

O engraçado é que eu não li muito dele, não. E mesmo assim ele é um dos autores que vem conquistando mais lugares na minha prateleira, nas minhas listas de próximos livros, e quando o dinheiro é economizado é um livro dele que quero.

Nada melhor do que depois de ler altas teorias de história contemporânea, psicologia e psicanálise – que vem se tornando moda – ler um bom Best seller do Stephen, pois vale à pena.

Eu por enquanto recomendo; O Talismã e A Casa Negra. Sim, é uma sequência, e uma sequência riquíssima! Se você não gosta muito de ler, ou está um pouco cansado ou mal disposto, acreditem, estes livros vão te ajudar.

Outro tópico que é preciso ser dito; a série de sete livros A Torre Negra.

Foram as primeiras obras do autor e eu tenho que dizer para quem não sabe; não existe nada mais desmotivante do que as capas desses livros. Eu costumava dizer o quanto eles eram ruins, de meninos, forçados, e que só faltavam cuspir sangue na história em quadrinhos. Até que me perguntaram, mas você já leu então?

Um tapa na cara. Não, não li. Minha irritação foi tão grande que comprei o vol I só para ler e provar para todo mundo o quão era ridículo.

Dois tapas na cara. É estupendo. Como assim? Da onde vem todo esse épico? Inspirado por J.R.R. Tolkien, sim eu sei. Mas mesmo assim.

Ainda não acabei a série, geralmente ganho no natal, mas esse ano não pude esperar até dezembro de 2010 de novo, fui comprar o vol IV e me deparei com o preço de R$84! Tudo bem que é enorme, mas eu não estava preparada... Mas ainda vou, deixe-me economizar um pouco mais.

Enfim gente, o que quero dizer é que; Experimentem urgentemente Stephen King. Não há nada mais peculiar do que o trabalho que ele desenvolve para esses romances. E uma vez, quando não houver ninguém olhando, comprem o vol I da Torre Negra, é baratinho e fino, leiam e depois me digam o quão não é curioso!

PS: Dos três vol que eu li, o I é o mais light. Para vocês terem uma noção, quando lerem.

Ps2: quem quiser me dar o vol IV, por favor, não se acanhe.

Ps3: E parem de postar nos dias errados.

2 comentários:

  1. quando sairem edições que eu não tenha vergonha de carregar a capa pra cima e pra baixo, eu comprarei. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, a impressão da capa é igual a que a capa de Crepúsculo passava quando era desconhecido. A diferença é que no Crepúsculo a gente acertou.
    Verdade né, postem nos dias certos!

    ResponderExcluir