quarta-feira, novembro 11

Caio! Eu falei blecaute!

Entrando na vibe dos quadrinhos...



Aqui estou eu juntamente com Mafalda, sentindo-me no meio de uma possível guerrilha. Desde quando?

Foi ontem por volta das 22h quado tudo começou; abajures piscaram, e pessoas pararam e levantaram seus olhos para ver. Até onde a vista podia alcançar estava escuro, um apagão, ou blecaute se preferir, deixou 18 estados brasileiros apreensivos e com cara de ‘e agora?’.

Preocupações de todos os gêneros foram levantadas, pessoas presas em elevadores, metrôs, trens e tróleibus parando, faróis piscando, favelas chegando, banhos de caneca, velas faltando, arrastões no Brás e Anhangabaú, pragas contra os novos fogões elétricos que tiraram nossos fósforos de vista e assim vai.

O pior é que ninguém tinha informações do motivo de tudo aquilo, porém o mundo todo sabia que estava acontecendo e consequentemente indagando se as Olimpíadas e a Copa deveriam mesmo ser aqui. – Muito bem Brasil, muito bem.

Twitters e a CBN viraram um dos poucos canais de comunicação, logo pessoas como eu, ficaram tensas ao ouvir de uma rádio, - uma rádio séria em quem eu estava acreditando em cada informação transmitida. Noticias como: “Acabamos de perder contato com São Vicente, a bateria do celular do nosso repórter acabou”, ou “Estamos obtendo essas informações através de twitters dos nossos ouvintes, já que nossos repórteres perderam a comunicação”. E agora? Era o que eu pensava. O país inteiro dependendo de poucas pessoas com suas baterias de laptops quase no fim, para avisar o que acontecia no Triangulo mineiro, Sorocaba ou na Barra!

Não demorou muito para as teorias surgirem, e elas tiveram um grau de criatividade genial, em minha opinião.

- Aliens. ETs. O que mais? Só podia ser isso, tinham invadido.

- Apagaram tudo para roubar o outro ENEM, lógico, quem faz uma vez, faz duas.

- Os homens de preto – MIB existem, algum problema com ets (novamente) e agora eles precisaram fazer um flash enorme para apagar a memória de quem viu.

- Tempestade climática em cima de Itaipu. – Parece que essa é séria.

Um ultimo fator que deixou Santo André município das calamidades, apreensivo novamente, foi que a termoquímica de Mauá estava com o fogo - aquele fogo que fica bem no alto – com, em vez de 20m de altura, algo próximo a 50m. E também não se sabia porquê. Imaginem vocês, que eu nem usei vela em casa de tão iluminado que ficou, e atenção, eu moro divisa com SBC.

E por ultimo não menos importante, há mais um fato que assustou.

E obviamente foi sobre pessoas perdendo a noção, porque simplesmente não entenderam as coisas direito. O comentário que ouvi mais de uma vez foi; “É, foi o Paraguai. Vamos lá bater em todo mundo, de novo, e mostrar quem manda! Exterminar de uma vez aquele lugarzinho barato, eles vão se lembrar do ano...”.

Gente, acho melhor não. Esqueçam uma nova guerra com o Paraguai, por favor.

2 comentários:

  1. Acho que tem coisa aí... "fatores climáticos" MEU OVO! Tem coisa nesse apagão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Sandro dessa vez vamo toma o paraguai até não sobra nem UM SE QUER...HAHAHA...

    "-eu sou um paraguai e vim aqui para matar todos vocês!. -Para o que?. -PARAGUAIO!"

    ResponderExcluir