sábado, novembro 28

Lady Laura



Estava eu, na minha peregrinação diária desde São Paulo até minha roça...digo, cidade de São Bernardo do Campo, indo de metro, para tróleibus, para onibus, voltando para metrô, andando a pé, etc.

Na etapa do tróleibus, durante o meu semi-sono, começo a ouvir alguma pessoa gritando pelo ônibus. Ótimo, mais algum louco brigando com o motorista ou pedindo pra descer no ponto desejado.

Mas não.

O grito era, da auto-denominada Lady Laura, uma senhorinha de uns 80 anos, cabelinho branco, curtinho, baixinha e louca.

Repito: Louca.

Todo o diálogo dela com as pessoas do tróleibus foi mais ou menos assim:


"Oi motorista lindo!Tu é um velinho enxuto hein? Ah, é desses que eu gosto mesmo, tem que ser macho assim, ai motorista lindo, você é um gostoso, como eu queria te amar todinho!

É isso que eu faço gente, eu amo! (Gritando) Lady Laura ama todo mundo, espalha amor pra todos, a gente tem que ser feliz, amar muito...(cantando)viver! Enão ter a vergonha de ser feliz...

Ai gente, eu adoooro Açaí! Como Açaí de todo jeito, Açaí é bom né? Mas sõ não é melhor que maçho, ai eu adoooro macho, tem que ser um velhinho gostoso igual esse sentado do meu lado, como é seu nome, velhinho lindo?

...

Velhinho???? Lady Laura está falando com você e dizendo que você é muito lindo! Diga: obrigado, Lady Laura!

...

Diga!

(velhinho tenso:) Obrigado, Lady Laura.

Isso! Ai, você é uma delicia, queria te comer igual Açaí, te lambuzar de Açaí e te comer todinho. Ai, eu já amei tanto, amei Portugueses, Espanhóis, Alemães. Ai como a Lady Laura amou! Assim como eu amo Açaí.

Ai que gente linda nesse onibus, vou me mudar para SBC, aqui só tem gente linda. Diferente de onde eu moro, lá só tem viado, cm piche no umbigo, piche na bunda...(ela repetiu isso umas 17 vezes), mas aqui não, aqui tem uns velhinhos lindos para mim.

Velhinho, você é lindo! Diferente daquele cara que faz o safado da novela! Odeio ele! Agora, você não, é magrinho do jeito que eu gosto, adoro velho magro!

La la raaaaa(cantarolando) Laaaa RAAAAA(em falsete)Tenhuuuuviolãoqueprasnoitedechuva...Temumavaradnaqueminhaiquiésua..."

E manteve-se nisso durante os 40 minutos até o terminal Ferrazópolis.


Era louca? Sim. Com uma taxa de açaí altíssima no sangue? Sim. Sem o menor pudor ou tato com as pessoas? Sim.

Mas quando ela desceu, algo havia mudado entre as pessoas. Elas sorriam umas pras outras, olhavam-se nos rostos e falavam: "Nossa, que jovialidade!"


E eu concluí que sim, o mundo precisa de gente louca.

Um comentário:

  1. Tudo bem que ela devia ter problema, mas tudo o que ela falou faz muito sentido. O José Mayer não tá com nada. Açaí e macho mandam muito. Menos que tem gente linda em SBC, aí ela começou a perder a noção. PICHE NO UMBIGO, HAUAHUAHUA!!!

    ResponderExcluir