quarta-feira, novembro 25

'Generus familis'


Que estudar com irmãos em plena crise dos 13/14 anos é difícil, todo mundo sabe. Agora o que eu deveria fazer, quando o Tarik me entra batendo a porta do meu quarto – entendam não é batendo na porta -, fazendo-me errar toda a configuração eletrônica do Xe, se jogando imundo na minha cama branca e dizendo:

- Preciso de ajuda em História.

- Tudo bem, mas antes fecha a porta e sai da minha cama, porque você está parecendo carvão. E espera 10 min, eu preciso acabar um negócio aqui...

Esperar é para fracos. Iniciou-se um show de reclamações com censura, segundo ele, eu não fizera nada o dia todo, ele precisava fazer isso rápido e...

- Ahhh ta, o que é?

- Porque você sabe né, eu sei tudo sobre Glasnot e Perestroika que é uma das matérias, mas minha dúvida mesmo é o que é a questão palestina, o que são os judeus, quando aconteceu, porque, e o que a ONU tem a ver com isso?

Levei um soco no estômago, ia ser fácil, só porque foi um parto para ele entender Pitágoras?! O quê, Oriente médio? Aquela bagunça, que eu tive que fazer uma pesquisa de um semestre para entender?! Fichinha, ta pra mim.

- Nossa Tarik, senta ai no chão. Foi assim, em 1947 a ONU criou o Estado de Israel...

- Não, para. Eu quero sem datas.

- Ah, mas eu preciso delas pra me localizar.

Duas horas de discussão, e ok, ele me deixou continuar apenas citando as datas.

- Então, em 1947 a ONU criou o Estado de Israel, o que acabou separando muitos Palestinos e diminuindo alguns territórios... Então Israel iniciou uma guerra com o Egito, onde a URSS e os EUA tiveram participação... Depois, teve a Guerra dos Seis Dias...

- Paaarrraaaaaaaaaa. Não complica, se liga, eu só quero saber o que os judeus tem a ver!

- ?

- Quem são eles?

- Como assim, quem são eles? A maioria está em Israel, mas é o que eu estou tentando te dizer, lá também tem católicos, islâmicos...

- E quem são os árabes e porque eles ainda estão brigando?

- Árabe é uma etnia... Entendi, você não sabe o que é religião e etnia, não é? Eu te explico...

- Fala logo!

Ele brigou tanto comigo, que quando percebi eu estava com uma cara de idiota gritando:

- Eles brigaram TARIK! Brigaram! TODOS ELES! Misturaram religião e política numa panela e agora todo mundo quer a casa e o sangue de todo mundo!!! Que saco! Como você quer que eu te explique uma questão em UMA frase, que pessoas envolvidas em POLITICA! NA FACULDADE! Ainda se esforçam para entender?! Que droga, vai embora daqui! Vai ler a bíblia menino!!

- Ahhh, você não explica nada direito.

- **###!!!!gdh?!##@ - Eu sou uma pessoa pura e delicada quando se trata ignorância, como vocês podem ver.

________

Não quis fazer um post sobre quem perdemos. Não me dei esse espaço, embora quero que todos saibam o quanto o Fabrício nos fará falta e foi especial.

Só esperamos que ele esteja bem, pois não há palavras para descrever o que passamos ontem, e agora e sempre. Quem dirá o que a família sentirá.

Bem.

Um comentário:

  1. Tarik, é meio como final de campeonato, só que você descobriu que seu ingresso é falso e tu tá tá de lado de fora no meio do quebra pau.

    Não não, me confundi.

    ResponderExcluir