quarta-feira, dezembro 16

Ninguém me ouve nessa casa.

Em primeiro lugar eu quero deixar claro, que apesar de eu estar colocando estas imagens na internet você não tem a permissão de divulgá-las por ai.

A pergunta é; Por que meu deus, por quê?

Todos sempre me perguntam por que eu odeio carnaval, festa junina, festa do troca... Bom gente, o que aconteceu foi o seguinte; eu nunca pude escolher minhas fantasias.

Nunca. Enquanto todas as meninas se vestiam de forma fofa ou até sexy para as precoces, eu usava aquelas fantasias vergonhosas e constrangedoras.

- Mãe por favor, eu não quero ir.

- Imagina filha, essa fantasia é linda!

- Mãe por favooor! Só dessa vez, me deixa ir de preto!

- Não Barbara, para de ser assim. Você é muito boba, fica se importando com o que os outros pensam, pode ir parando, eu vou fazer uma maquiagem linda.

Não sei o que demorava mais, enxugar minhas lágrimas ou me colocar no carro. Nunca houve dias tão tristes quanto as datas comemorativas.

O motivo pelo qual nossos pais tendem a fazer isso não passa nem de longe na minha cabeça. Será que a idéia de ter uma pequena pessoinha fazendo tudo o que você manda é sedutora a tal ponto? Será que é inevitável esquecermos que mesmo aos cinco anos, nossos filhos já têm uma pequena personalidade, melhor, que estão formando uma?

Fui falar com meus pais sobre isso essa semana, e o curioso é que eles sustentam a idéia de que era bacana, era legal, e eu estava uma graça! – Graça? Mãe,você bebeu?

Peguei as fotos na mão e disse:

- Olha isso mãe, pelo amor dos deuses, olha esse meu olho baixo por causa da maquiagem!

- Ahh Barbara, era o personagem!

- Mãe, isso é uma festa junina! Olha como eu estou triste em todas as fotos.

- Você sempre foi meio coco mesmo pra essas coisas.

- Mãe! Eu não queria, poxa. Eu já tinha noção que era ridículo...

- Para de falar besteira, Barbara!

- ?... Paiêêê.

Eu lembro que a mais triste, a que acabava comigo sabe, que quando chegava a época eu já começava a andar cabisbaixa pelos cantos era a fantasia de Cigana.

Eu não queria mostrar minha barriga enorme de criança pra ninguém, pois eu sabia que era uma falta de consideração com a sociedade.

E o lenço com moedas de ouro falsas no cabelo? Aquilo me matava! Meu cabelo ficava tão armado, que mesmo aos oito anos e branquela eu poderia ser líder do movimento “black power”.

Dançar? Só porque eu vim de cigana não significa que eu tenho que dançar! - Era minha famosa discussão de carnaval da escola. Eu tinha ela desde com os seguranças, até as mocinhas que limpavam o banheiro.

Sabe, acho que isso esclarece um pouco mais para você, sobre minha personalidade inegavelmente crítica. Perdoem-me, mas isto era algo que eu precisava colocar nas manchetes.

Espero que vocês façam o possível para não caírem na sedução de serem pais e realizarem em seus filhos tudo o que vocês queriam fazer.

4 comentários:

  1. que meiga nas fotos....com essa pinta toda sedutora...
    é ba...desde pequena esbajando sensualidade...haha =D

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que as fotos da festa a fantasia do meu pré sumiram.

    ResponderExcluir
  3. Hhahahaha, temos que tirar esse seu trauma Bá, ano passado a gente conseguiu um grande avanço, calma.
    Minha fotos de festa junina são todas com o Fê, mas eu nem falava muito com ele. Eu nem falava muito.

    ResponderExcluir