terça-feira, dezembro 8

Peggy Sue
























Buddy: "-Olhe pro céu, pro chão... mas não olhe pra mim, moleque! Sacou?”

Wolfman Jack: "-Dê um pulo à Loja do Anão, Onde tem desde plutônio... até água de privada!”

Buddy: "-Então... você não tem uma chave de catraca. Onde posso trocar um moleque por uma chave de catraca?”

Morte: "-Cuidado com o Monstro Espinafre!”

Buddy: "-Gosta de crianças?”
Anão: "-Detesto!”
Buddy: "-Ótimo, está contratado!”

Buddy: "-Cruze essa linha, moleque... e eu corto a cabeça do seu ursinho!”

Anão: "-Siga a estrada de tijolos amarelos, chapa!”

Wolfman Jack: "-Mantenha a esperança, baby, e espere pelo Rei!”

Buddy: "-Vá para casa, forme uma família, construa uma cerca... e arrume uma guitarra de verdade!”

Kid: "-Um Chevy Belair 56 dá um pau num Buick Road Master sem crise! Pelo menos nos primeiros 500 metros... é isso!”
Buddy: "-Você não disse uma palavra esse tempo todo... e agora quer me convencer que um Chevy 56 ganha de um Buick 47 em 500 metros? Gostava quando você não dizia nada, moleque! Vá dormir.”

Buddy: "-Se vir conchas, moleque... me avise!”

Kid: "-Tenho medo desse tal Monstro Espinafre.”

Buddy: "-Quem é você?”
Morte: "-Morte.”
Buddy: "-Legal... Veio me buscar?”

Morador Subterrâneo: "-Se eu fosse você, correria!”
Buddy: "-Se você fosse eu... você seria mais bonito!”
Morador Subterrâneo: "-Isso não foi legal!”

Deus Moinho de Vento: "-Curve-se perante o poderoso Deus moinho de vento.”
Deus Moinho de Vento: "-O quê?! Esperava alguém maior?”

Buddy: "-Voe daqui, borboletinha. Apenas... voe pra longe!”

Rusty Cleaver: "-Já testou uma bola de golfe rosa, Wally? É capaz de arrancar a cabeça de um anão de uns 40 kg!”

Buddy: "-Se você arranhar minha guitarra... eu te mato!”

Buddy: "-Para o último menino que cruzou a linha, eu invoquei o Monstro Espinafre com minha mágica do rock'n'roll.”

Tenente Russo: "-Porque simplesmente não atiramos nele?”
General Russo: "-Seu parasita! Não sabe que não temos balas desde 57?!”

Morte: "-Curve-se diante do peso do Heavy Metal!”

Morte: "-Belos sapatos!”

Arqueiro #1: "-Ele matou o Cartola!"
Arqueiro #2: "-O Cartola?"
Arqueiro #3: "-Ninguém pode matar o Cartola!"
Arqueiro #1: "-Você matou a Morte!"
Arqueiro #3: "-Matou ele!"
Arqueiro #2: "-Morto..."
Arqueiro #1: "-Se um dia precisar de uma banda... chame a gente!"

Bom, o filme vai bem além dessas tiradas, tem toda uma história relacionada que o bom e velho rock'n'roll vai prevalecer não importando todos os outros estilos que apareçam. O personagem principal é o Buddy Holly escrito, e também existem algumas outras referências, como Jerry Lee Lewis e quem diria: Slash (O personagem claramente inspirado nele é o vilão da parada), além de citações do Mágico de Oz, que são bem evidentes, por sinal.

Agora misture isso com Mad Max, filmes no estilo do Akira Kurosawa (Pancadaria bicho), qualquer filme do Elvis, algum faroeste da vida, um pouco de El Mariachi talvez, com uma trilha sonora de uma banda russa de rock'n'roll/surf/rockabilly que talvez (Sim, talvez) chegue perto do que seria Six-String Samurai.

2 comentários: